Corinthians

Com golaço no Derby, Rodrigo Garro derruba tabu de quase 20 anos sem gol de falta contra o Palmeiras

Com golaço no Derby, Rodrigo Garro derruba tabu de gols de falta do Corinthians de quase 20 anos contra o Palmeiras. (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

O gol de Rodrigo Garro, que sacramentou o empate do Corinthians no Derby do último domingo, derrubou o tabu do Timão sem gols de falta desde Róger Guedes.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O gol de falta de Rodrigo Garro, que sacramentou o empate do Corinthians no Derby do último domingo, derrubou o tabu do Timão sem gols de falta desde 2022.

O último gol dessa forma anotado pelo alvinegro aconteceu no duelo contra o Athletico, em empate por 1 a 1 na Ligga Arena, em junho de 2022, no gol que abriu o placar no confronto contra os paranaenses, em jogo válido pelo Brasileirão daquela temporada.

Em Derbys, a última vez que um jogador do Corinthians marcou de falta foi em 2005, em março, também pelo Campeonato Paulista, quando Roger Flores abriu o placar na vitória por 2 a 0, no Morumbi.

+Yuri Alberto lesiona costela e vira dúvida no Corinthians; Cássio também será avaliado

Antes de Roger, o último gol de falta do Timão no Derby havia sido anotado por Marcelinho Carioca, em 2000, em jogo válido pelo Paulistão daquele ano, que acabou empatado por 2 a 2.

Apesar do gol tardio, o tento anotado por Garro contribuiu para que o Timão somasse mais um ponto e seguisse vivo na briga por uma vaga na próxima fase do torneio.

+Descontraído, Gustavo Henrique comenta atuação como goleiro pelo Corinthians: ‘desesperador’

Com nove jogos, o Corinthians tem 10 pontos, ainda na lanterna do Grupo C, porém, com diferença de cinco, quatro e três pontos para Red Bull Bragantino, Mirassol e Inter de Limeira, respectivamente.

Os dois primeiros de cada grupo avançam de fase e se enfrentam nas quartas de final. Na primeira fase, todos os times jogam em 12 oportunidades, enfrentando as equipes das outras chaves.

+ Para saber mais sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

Até o momento, a Inter de Limeira possui um jogo a menos e pode assumir a liderança do grupo caso vença o jogo faltante, restando apenas três rodadas para o encerramento da primeira parte do campeonato.

O próximo compromisso do Corinthians pelo Paulistão será no domingo (25), às 20h, na Neo Química Arena, quando enfrenta a Ponte Preta, pela 10ª rodada do torneio.

Antes, porém, o Timão tem o confronto contra o Cianorte pela primeira fase da Copa do Brasil, na quinta-feira (22), às 20h, no Estádio Willie Davids, em Maringá.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo