São Paulo

Possível venda de David Neres pode aliviar o bolso do São Paulo

O atacante brasileiro pode ser vendido do Benfica para o Zenit, da Rússia. Como o São Paulo formou o atleta, deve receber 5% do valor total da negociação.

Benfica / Divulgação

São Paulo, que recentemente concretizou dois grandes reforços, James Rodríguez e Lucas Moura, agora, pode contar com um certo alivio em suas finanças. Isso porque, David Neres pode estar de saída do Benfica para o futebol Russo, mais especificamente para o Zenit, de São Petersburgo.

As especulações sobre o valor da contratação, giram em torno dos 244 milhões de reais. Esta seria a contraproposta feita pelos russos, após terem uma primeira oferta recusada.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Como o atleta é formado nas categorias de base de Cotia, o tricolor do Morumbi tem direito a 5% da quantia envolvida na negociação, graças ao Mecanismo de Solidariedade da FIFA que garante tal direito ao clube formador. O total que a equipe paulista teria a receber é por volta dos R$ 7,3 milhões. O que seria de grande ajuda parar arcar com os gastos salariais envolvendo os dois grandes nomes de peso do elenco.

Como a janela de transferências russa fecha somente dia 14 de setembro, essa novela ainda pode se estender por um bom tempo. A diretoria são-paulina torce para que o acordo seja finalizado em breve.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo