Na noite desta quarta-feira (9), o Atlético-GO venceu o Aparecidense por 2 a 0 no Estádio Antônio Accioly. Com gols de Shaylon e Wellington Rato, o Dragão garantiu a liderança do grupo B no Campeonato Goiano 2022. Após o triunfo, o técnico interino Eduardo Souza concedeu uma entrevista coletiva para a Dragão TV, emissora do clube.
O Atlético-GO perdeu o clássico contra o Vila Nova e teve a perda do técnico Marcelo Cabo. O triunfo contra a Aparecidense foi importante para dar mais confiança para os atletas do Dragão e o técnico comentou.
– Eles sabiam que precisavam dar uma resposta. Pegamos um time muito qualificado que valorizou muito nossa vitória e o nosso desempenho. Nós conseguimos, na maioria do tempo, as ações ofensivas da Aparecidense e já controlamos mais o jogo no final – disse Eduardo Souza
O técnico Eduardo Souza também comentou a respeito da postura dos jogadores na vitória contra o Aparecidense e o desempenho do grupo.
– O mais importante é o desempenho e atitude de cada um que entrou dentro desse campo do Accioly e honrou a camisa do Atlético. Estou no Atlético-GO desde 2019 e nesses três anos, eu nunca vi um todos jogadores baterem mais de cinco quilômetros no primeiro tempo, do zagueiro ao Dellatorre. Então, isso demonstrou o comprometimento dos atletas e a atitude deles dentro de campo – completou Eduardo Souza
O Atlético-GO volta a campo no próximo sábado (12), quando enfrenta o mesmo Aparecidense pela primeira rodada do returno do Estadual, em Aparecida de Goiânia, às 16h.