Futebol americano

49ers vencem os Seahawks, ganham a divisão NFC Oeste e carimbam vaga nos playoffs da NFL

Foto: Kim Fortynio/San Francisco 49ers/site oficial

Festa na Califórnia! O San Francisco 49ers (10-4) garantiu por antecipação o título da divisão oeste da conferência NFC, ao derrotar o Seattle Seahawks (7-7) por 21 a 13, em partida realizada no Lumen Field, em Seattle nesta quinta-feira (15). Com o triunfo, os 49ers já estão garantidos nos playoffs da NFL, faltando quatro rodadas para o fim da temporada.

Mais uma vez quem comandou a vitória dos californianos foi o jovem quarterback Brock Purdy. Ele que vinha de uma partida contundente contra os Buccaneers de Tom Brady, agora fez de vítima o técnico Pete Carrol, dos Seahawks. E para piorar, encontrou desta vez um parceiro inspirado para arquitetar a vitória: o tight end George Kittle, que anotou dois touchdowns na noite.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

No primeiro quarto de jogo, Purdy ameaçou passar a bola duas vezes antes de achar o camisa 85, que recebeu um passe pelo meio da defesa adversária e anotou um touchdown de 24 jardas para abrir o placar em 7 a 0. Já no segundo quarto de partida, os Seahawks diminuíram com a conversão de um field goal de 38 jardas de Jason Meyers. Porém, no minuto final do quarto, os 49ers chegariam a mais um TD. Agora, via terrestre com o corredor Christian McCaffrey correndo pelo meio e anotando a corrida de uma jarda. Lance originário de um fumble cometido pelo wide receiver de Seattle, Travis Homer, que atrapalhou uma boa campanha ofensiva do ataque dos donos da casa. O placar no intervalo ficaria em 14 a 3 para San Francisco.

E foi logo no comecinho do segundo tempo que os 49ers ‘matariam’ o jogo em Seattle. A conexão Purdy-Kittle funcionou como nunca, com o quarterback passando no capricho para o tight end se livrar de dois defensores dos Seahawks e caminha tranquilo para a endzone, ampliando a vantagem dos visitantes para 21 a 3 e praticamente selando a conquista da NFC West.

Com um 49ers firme na defesa e 18 pontos de desvantagem no placar, os Seahawks apenas marcam mais um field goal antes do último quarto, de 51 jardas com Meyers. E já prestes a terminar a partida, o QB Geno Smith (31-44, 238 jds e 1 TD) passou para o tight end Noah Fant, que conseguiu enfim anotar o primeiro TD de Seattle no jogo. Todavia, restando apenas 3:35 para o final da partida. A defesa não conseguiu mais devolver a bola para o ataque e o placar terminou mesmo 21 a 13 para o time da Califórnia.

Brock Purdy fechou a noite com 17 passes completos de 26 tentativas, para 217 jardas e 2 TD. Já são seis TDs e apenas um passe interceptado em três partidas do novato jogador nesta temporada, que entrou na equipe em substituição a Jimmy Garoppolo, lesionado.

Com a vitória nesta quinta-feira, os 49ers chegaram a 10 vitórias no ano, sendo sete destas consecutivas. A melhor sequência atual na NFL. Já os Seahawks, com a sua sétima derrota no ano, ficam em situação desconfortável para conseguir a classificação aos playoffs da liga.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo