Basquete

76ers e Nets concluem troca entre Ben Simmons e James Harden

Simmons Harden
Divulgação/Brooklyn Nets

A novela acabou. Ben Simmons não é mais jogador do Philadelphia 76ers e a saída do jogador movimenta mais equipes. Isso porque a franquia da Pensilvânia concluiu a troca do ala por James Harden, do Brooklyn Nets. A negociação completa ainda envolve mais nomes que trocam de equipes e escolhas do Draft. A informação é de Adrian Wojnarowski, da ESPN estadunidense.

A troca movimenta além dos astros outros jogadores que podem contribuir muito para cada equipe. Brooklyn receberá Seth Curry, Andre Drummond e mais duas escolhas de primeira rodada sendo uma desprotegida de 2022 e uma protegida de 2027. Em contrapartida, os 76ers ganham Paul Millsap além do camisa 13 dos Nets.

Tanto Simmons como Harden estavam insatisfeitos em suas equipes. O ex-jogador do Philadelphia desde o fim da última temporada já havia solicitado a troca para uma outra equipe e fazia jogo duro para retornar. Contratado no início desta temporada, o “Barba” chegou com muita expectativa em Brooklyn para formar o tão sonhado trio ao lado de Kevin Durant e Kyrie Irving. O problema é os Nets não conseguiram deslanchar ainda e todos estiveram juntos em quadra em apenas 16 jogos até aqui.

A troca, no entanto, deve seguir fazendo Brooklyn ficar ativo no mercado até o fim do período de negociações. De acordo com Shams Charania, do The Athletic, os Nets estão de olho em mais oportunidades para seguir evoluindo e aumentando ainda mais o poderio do time nova iorquino.

Os números de Ben Simmons e James Harden

Draftado em 2016, Ben Simmons ficou de fora de sua temporada de estreia por uma lesão no pé e só jogou pela primeira vez em 2017/18. Ao longo de toda sua passagem por Philadelphia, o australiano soma 275 jogos com médias de 15.9 pontos, 7.7 assistências e 8.1 rebotes por jogo. Apesar de não ter sido campeão, Simmons leva no currículo três convocações ao All-Star, calouro do ano de 2017, time da liga em 2019 e duas vezes no time defensivo da liga.

James Harden é considerado um dos principais jogadores da liga da última década e passou por times de muito efeito, mas também sem a conquista da liga. Draftado pelo City Thunder em 2009, o armador permaneceu em Oklahoma até 2011, quando trocou a franquia por Houston. No time texano, viveu sua melhor fase com grandes números e até a final de Conferência em 2017, quando foi derrotado por Golden State. Em meio a um período turbulento nos Rockets, o Barba foi trocado para Brooklyn em busca do anel de campeão. Nos Nets, o camisa 13 participou de 44 jogos com 22.5 pontos, 8.0 rebotes e 10.2 assistências por atuação. Em títulos individuais, o currículo extenso possui nove convocações ao All-Star, MVP de 2017/18, sete vezes na seleção da temporada, entre outros.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo