Basquete

76ers vencem Celtics na prorrogação e Suns empatam série contra os Nuggets

76ers
Divulgação/Philadelphia 76ers

As Conferências Oeste e Leste seguem pegando fogo nos playoffs da NBA. Na noite do último domingo, 7, o Philadelphia 76ers teve um duelo difícil e que só definido na prorrogação contra o Boston Celtics para empatar a série em 2 a 2. Quem deixou tudo igual também foi o Phoenix Suns, que contou com o brilho da dupla Kevin Durant e Devin Booker para vencer o Denver Nuggets.

Boston Celtics 115×116 Philadelphia 76ers

Jogando em casa, Philadelphia esteve dominante durante quase todo o jogo. Com um bom início, Embiid brilhou com pontos e rebotes, a defesa dos 76ers conseguiu ter boas leituras, enquanto os Celtics ficaram na dependência de Jaylen Brown e perderam por 27 a 19. A vantagem só aumentou ainda no primeiro tempo com Harden punindo do perímetro. Apesar de Boston fazer um quarto mais equilibrado e justo em pontuação, os mandantes foram em vantagem em 59 a 50.

No terceiro quarto a diferença ainda cresceu e chegou aos 16 pontos para os 76ers. Sem muita reação de Boston, o confronto parecia decidido para um fim tranquilo com tudo sob controle. No entanto, tudo caiu com uma atuação coletiva dos Celtics para fazer uma boa defesa do garrafão, errar menos e conseguir empatar na reta-final Marcus Smart decisivo.

A prorrogação trouxe os dois lados querendo a vitória, trocando muitos pontos e tudo parecia encaminhar para o triunfo de Boston com Tatum acertando um chute de três faltando 38 segundos. Com pouco tempo restante, Philadelphia parou o jogo, buscou uma última jogada e confiou nas mãos de Harden para virar o jogo com 19 segundos no relógio e a defesa para parar os Celtics e fechar o duelo em 116 a 115.

Denver Nuggets 124×129 Phoenix Suns

O jogo todo apresentou altos e baixos dos dois lados. Os Suns começaram melhores com Booker e Durant on fire anotando 24 pontos combinados, mas Jokic comandou os Nuggets para retomarem a liderança do placar e terminar o primeiro período em vantagem. O bom momento de Denver seguiu ainda no começo do segundo quarto, mas novamente a dupla de Phoenix foi fundamental para voltar a trazer a curta liderança de 63 a 61.

O terceiro quarto até teve uma pequena alternância na liderança dos placares, mas os chutes do perímetro foram o grande diferencial para os Suns. Com o jogo cada vez mais confortável, Durant e Booker dominaram de vez, conseguiam ajudar bem na defesa e aos poucos minaram os Nuggets, que sem a força coletiva, sucumbiu e foi derrotado com o período final dominante de Phoenix por 129 a 124.

Próximos jogos

As duas séries terão os quintos jogos nesta terça-feira, 9, com 76ers x Celtics às 19h30 (de Brasília), e Suns x Nuggets às 22h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo