Após duas semanas de preparação e dois amistosos contra a Polônia, o Brasil tem seus 14 jogadores definidos para o Pré-Olímpico de Split, na Croácia. O técnico Alexsander Petrovic dispensou o jovem armador Caio Pacheco, de 22 anos, que atua no basquete argentino.
Os 14 jogadores que estiveram em quadra nas duas vitórias contra a Polônia, embarcam nesta sexta-feira (24) pela manhã (horário local), para a cidade croata. Na Europa, os atletas passarão pelos protocolos de segurança contra a Covid-19 estabelecidos pela FIBA. Após isso, a equipe ainda sofrerá mais um corte com dois nomes, fechando o grupo de jogadores que irão defender o Brasil em busca da vaga olímpica.
Em dois amistosos realizados antes do Pré-Olímpico, o Brasil passou bem no teste nos dois jogos contra a Polônia, mostrando um bom nível de jogo e ganha moral para a disputa do torneio no fim deste mês.
— Caio é um grande menino, um jogador muito talentoso. E que cresceu a cada treino conosco aqui na Polônia. Fizemos um investimento para o futuro. Tenho certeza que Caio frequentará a Seleção Brasileira no mínimo pelos próximos dez anos — disse o técnico Aleksandar Petrovic, após a dispensa de Caio.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
CONVOCADOS
Armadores
Georginho – São Paulo
Marcelinho Huertas – Tenerife-ESP
Rafa Luz – BC Nevžis-Optibet-LIT
Yago – Flamengo
Alas/Armadores
Vitor Benite – Burgos-ESP
Alas
Alex Garcia – Bauru
Léo Meindl – Fuenlabrada-ESP
Alas/pivôs
Bruno Caboclo – Limoges-FRA
Lucas Dias – SESI Franca
Léo Demétrio – Flamengo
Pivôs
Anderson Varejão – Cleveland Cavaliers-EUA
Cristiano Felício – Chicago Bulls-EUA
Lucas Mariano – São Paulo
Rafael Hettsheimeir – Bauru
+Brasil vence Polônia mais uma vez e termina jogos de preparação para o Pré-Olímpico
A seleção brasileira começa a disputa do sonho olímpico na próxima terça-feira (29), quando estreia diante da Tunísia, às 15h, horário de Brasília. Um dia depois, joga contra os donos da casa, Croácia, também no mesmo horário. Os dois primeiros times desse mini-grupo avançam para as semifinais, pegando os dois melhores entre Alemanha, México e Rússia. A final será no dia 4 de julho e apenas o campeão se garante em Tóquio 2020.