O sorteio de definição dos adversários para a próxima etapa da Copa do Brasil foi realizado na tarde desta sexta-feira (06), e resultou no duelo: Grêmio x Flamengo. Ironicamente, dos possíveis times, o tricolor pentacampeão era o “alvo mais fraco”, portanto, o pretendido por todos desta disputa, já que a fase do time é ruim.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
O confronto com o time carioca tem mais temperos ainda, já que o ídolo e ex-técnico do tricolor, Renato Portaluppi comanda o urubu, que vem amassando as equipes rivais com goleadas. Além de Renato, o próprio histórico recente da disputa é ruim para o Grêmio, tendo empatado (1 a 1) e perdido por 4 a 2 no brasileirão 2020, e empatado (1 a 1) e tomado goleada de 5 a 0 na Libertadores 2019.
Com esse retrospecto, espera-se um Grêmio defensivo e tentando explorar os contra-ataques. Felipão precisará arrumar o time para este duelo, e terá de receber reforços da direção para fortalecer o grupo de jogadores. Borja já foi recebido pelos atletas e mais jogadores ainda podem chegar ao tricolor.