Ponte Preta

Kleina traça planos para Ponte Preta na Série B: ‘Brigar por outra situação’

Kleina traça planos para Ponte Preta na Série B: 'Brigar por outra situação'

Gilson Kleina quer espantar o fantasma da zona de rebaixamento e fazer Ponte Preta alçar voos maiores no decorrer da Série B do Campeonato Brasileiro.

Incomodado com situação atual na tabela de classificação, treinador faz projeção a curto prazo na reta final do primeiro turno para Macaca deslanchar na temporada.

+ Gilson Kleina comemora acerto de salário e exalta diretoria da Ponte Preta

“Sempre a gente passa a importância da vitória no campeonato que vale três pontos. Por mais que nós estamos na mesma pontuação do G4, isso também nos deixa incomodados, porque a gente também quer poder fazer uma gordura e poder brigar por uma outra situação. Nesse momento, a gente sabe que estamos focando jogo a jogo. É um jogo muito importante. A gente sabe o que vai apresentar o adversário, mas o mais importante é o nosso comportamento e a nossa postura”, disse Gilson, em coletiva de imprensa.

“É a gente também chegar com confiança, com coragem e ter ambição para as coisas poderem acontecer. Então a gente conversa com os atletas. A gente tenta passar pontos positivos. É claro que essa, concordo com você, é baixa. Escaparam algumas situações de alguns jogos e alguns fatores. Foram alguns fatores externos. Os demais erros são nossos. Nós temos que assumir e assim está sendo o futebol”, continuou.

“A gente está conversando com eles praticamente diariamente. Não é uma conversa, às vezes, tão coletiva, mas individualmente, tentando fazer a correção no campo e no vídeo que a gente tem esse protocolo. Esperando que a equipe da Ponte Preta possa deslanchar e entrar no campeonato, porque está fazendo bons jogos com as equipes lá de cima. Que não seja diferente contra o Botafogo e que a gente possa pontuar”, prosseguiu.

SEMANA CHEIA?

Gilson Kleina lamentou os problemas de logística no dia a dia da Ponte Preta ao longo da semana livre de preparação entre os jogos de CRB e Botafogo pela Série B.

“A nossa logística mudou, porque o nosso jogo com o CRB era para ser na segunda-feira. Todos vocês souberam que foi mudado, mas a logística permaneceu. Então o que mudou é que nós iniciamos a semana em Maceió e aproveitamos para fazer um trabalho físico. O professor Juvenílson comandou já um regenerativo para o grupo que jogou com o CRB. Na terça-feira, é claro, pelo deslocamento, a gente viajou a madrugada toda com os atletas”, revelou.

“Nós deixamos o dia para recuperação. Na quarta de manhã, a gente já começou o trabalho visando o Botafogo. Eu acho que a preparação é em cima dos ajustes que nós precisamos fazer na nossa equipe e em cima do adversário, que é tentar neutralizar os pontos fortes que é o Botafogo, que está vivendo um momento especial no campeonato”, arrematou.

TABELA

Em 16º lugar com 13 pontos, Ponte Preta volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no domingo, 08 de agosto, diante do Botafogo, no Estádio Nilton Santos, às 20h30.

A provável escalação da Macaca na Cidade Maravilhosa tem: Ivan; Kevin, Fábio Sanches, Rayan e Felipe Albuquerque; André Luiz, Vini Locatelli e Camilo; Richard, Moisés e Rodrigão.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo