O dia de definição do grupo B do MSI acabou se tornando o reinício do grupo. Com os três primeiros jogos da RNG anulados por problemas técnicos por estarem jogando em WAN, a equipe chinesa começou o dia zerada e buscou três vitórias em seus três confrontos.
A Red Canids tropeçou nos dois primeiros jogos do dia, mas venceu o último confronto e ainda sonha com a permanência na competição. A tarefa é difícil: precisa vencer a RNG e torcer por uma derrota da PSG Talon para ir ao desempate contra a equipe de Hong Kong.
Para saber mais informações, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
PSG Talon x Red Canids
- PSG: Ornn, Wukong, Vex, Kaisa e Leona
- RED: Aatrox, Jarvan IV, Zoe, Ezreal e Renata Glasc
O jogo começou num ritmo mais lento. A equipe da Red garantiu o primeiro Dragão tranquilamente, mas foi contestada no Arauto aos 10 minutos, sofrendo o First Blood mas garantindo o objetivo.
A partir da primeira eliminação, o jogo começou a ter mais movimentação. Com boas escolhas pelo mapa, a Red conseguiu torres que abriram o mapa.
Mas com uma decisão ruim na disputa do quarto Dragão da partida, o PSG Talon conseguiu um Ace perfeito, garantiu o Barão e o domínio da partida. Com uma composição de grande dano em área, foi necessária apenas mais uma luta para levar a partida.
Royal Never Giveup x Istambul Wildcats
- RNG: Gangplank, Wukong, Zoe, Ezreal e Leona
- IW: Vladimir, Diana, Irelia, Kaisa e Pyke
O jogo foi um parque de diversões para a RNG desde os primeiros minutos. O time da IW tentou forçar jogadas sem sentido desde o nível um, entregando abates em todas as rotas para os chineses.
Com a grande vantagem, a RNG decidiu começar um jogo caótico. Com diversas lutas pelo mapa, a IW ainda conseguiu garantir alguns abates nas mãos da Diana do Ferret, mas nada que abalasse a vantagem da RNG.
Com o domínio completo do mapa e sem perder nenhuma torre na partida, a RNG conseguiu forçar a rota inferior do time turco, garantiu o Ace e a vitória na partida.
Istambul Wildcats x PSG Talon
- IW: Gragas, Xin Zhao, Ahri, Kaisa e Nautilus
- PSG: Gwen, Graves, Vex, Jhin e Leona
Em partida importantíssima para a Red Canids ainda sonhar com a classificação, IW e PSG se enfrentaram em confronto bastante equilibrado e estudado pelas duas equipes.
Sabendo trabalhar bem as rotas laterais com sua Gwen, o PSG começou a ter certo domínio na partida. Mas com boas âncoras do Nautilus do Farfetch, a IW se manteve viva na partida.
Após a troca de eliminações dos dois caçadores das equipes, o time da Wildcats forçou um Barão sem sentido, foi respondido por um duplo teleporte da Gwen e da Vex, foi dizimada e viu o PSG fazer o objetivo e tomar as rédeas da partida até a vitória.
Red Canids x Royal Never Give Up
- RED: Gwen, Viego, Vex, Jhin e Leona
- RNG: Jax, Lee Sin, Twisted Fate, Kaisa e Nautilus
A atual campeã do mundo mostrou o porque é favorita para esse MSI. Com uma leitura de mapa perfeita, sabendo esperar a hora certa para cada ação e encontrando os jogadores da Red sozinhos dentro do próprio mapa, a RNG foi criando sua vantagem na partida.
Sem conseguir responder em nenhum aspecto, a Red Canids viu GALA fazer novo Pentakill, dessa vez de Kaisa, e garantir a vitória da RNG.
Red Canids x Istambul Wildcats
- RED: Gwen, Lee Sin, Zoe, Zeri e Leona
- IW: Tryndamere, Viego, Viktor, Jhin e Alistar
A Red Canids propôs o jogo desde o início da partida, com o Lee Sin do Aegis comandando a selva inimiga e impedindo o Viego do Ferret de ter impacto em Summoners Rift.
Com o foco em dar vantagem para a Gwen no top, Guigo recebeu os recursos necessários para lidar sozinho com o Tryndamere e causar estragos nas torres inimigas.
Aegis foi o nome da partida para os Lobos, tendo um AMA de 24 com 77% de participação nos abates. E após abrir toda a base da equipe do Istambul Wildcats, derrubando todas as estruturas inimigas, a Red Canids partiu para a vitória.
PSG Talon x Royal Never Give Up
- PSG: Vladimir, Graves, Lissandra, Miss Fortune e Leona
- RNG: Irelia, Viego, LeBlanc, Aphelios e Sett
Na última partida do dia, a PSG foi para a fase de escolha com surpresas para tentar arrancar uma vitória contra a atual campeã mundial. Com a escolha de Miss Fortune para a rota inferior e de Lissandra para o meio, a PSG colocou suas cartas na mesa pela quarta vitória.
A RNG mostrou uma LeBlanc para a rota do meio para bater de frente com a Lissandra. Mesmo sendo considerada fraca contra a Bruxa Gélida, Xiaohu mostrou tranquilidade ao solar seu oponente no início da fase de rotas.
E com o jogo mais longo do dia, a RNG encontrou bastante dificuldades contra um PSG ávido pela vitória, mas conseguiu garantir a partida e terminar o dia invicta.