Atlético-MG

Atlético empata no último lance, vence Cruzeiro nos pênaltis e se sagra campeão do Campeonato Mineiro Feminino 2020

Foto: Divulgação / Mineirão

Atlético e Cruzeiro fizeram, pela primeira vez, a decisão do Campeonato Mineiro Feminino. Ambos os times chegaram invictos na decisão, que foi disputada no Mineirão. Na primeira fase, dois jogos entre os clubes, que terminaram em 0 a 0. Na grande final, outro empate, dessa vez em 2 a 2, com o Atlético empatando no último lance e vencendo nos pênaltis, se sagrando campeão mineiro de 2020.

Com a partida tendo início às 11h da manhã, o sol não deixou com que o jogo tivesse a qualidade esperada, mas mesmo assim, as duas equipes fizeram grande jogo. No primeiro tempo, as Vingadoras do Galo abriram o placar com Gabizinha, que recebeu na área, girou e bateu, a bola desviou e encobriu a goleira Menezes, do Cruzeiro. O Galo segurou o placar até os acréscimos, mas em um erro de passe na saída de bola, Vanessinha ficou cara a cara com a goleira Amanda e empatou o jogo para as Cabulosas do Cruzeiro.

No segundo tempo, o Cruzeiro voltou dominando o jogo e buscava a virada. O Atlético pouco passou do meio campo e chegou apenas em uma cobrança de falta. Já as Cabulosas tiveram algumas chances de virar o jogo, até que Vanessinha tirou um coelho da cartola e marcou um golaço para virar o jogo. Já nos acréscimos o Atlético chegou a empatar, com Lorena de cabeça, mas a bandeirinha assinalou que a bola fez a curva por fora na cobrança de escanteio e anulou o gol. O Atlético reclama muito que a bola não teria saído, mas como não teve VAR, o gol não pode ter revisão. Mas no último lance da partida, Marcela driblou e arriscou de fora da área, a bola desviou e matou a goleira cruzeirense. Empate heroico das Vingadoras.

Gol do Galo Feminino no último lance do jogo.

Com o empate, o jogo foi para a disputa de pênaltis e brilhou a estrela da goleira Amanda, do atlético, que defendeu o primeiro pênalti cruzeirense e garantiu o título para o alvinegro, que converteu todas as outras cinco cobranças.

Defesa de Amanda, que garantiu o título para o Atlético

Foi o primeiro título do Atlético no Campeonato Mineiro desde que o clube voltou a ter a categoria feminina.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo