Em compasso de espera antes das reuniões com a Federação Paulista de Futebol e Prefeitura Municipal de Campinas, o Guarani prepara um plano B para o reinício dos treinamento durante a pandemia do novo coronavírus.
Com retomada incerta nos trabalhos presenciais na cidade, Bugre analisa, internamente, quatro municípios na Região Metropolitana para levar o elenco caso os encontros sejam infrutíferos: Indaiatuba, Paulínia, Jaguariúna e Bragança Paulista.
Apesar do crescimento do número de óbitos no país, Alviverde tem pressa para trabalhar presencialmente com os atletas, haja vista alguns rivais da Série B já estarem na ativa.
Prova disso é que todo o grupo retornou para Campinas na última segunda-feira. No dia seguinte, todos os jogadores, membros da comissão técnica e estafe foram submetidos à bateria de exame PCR-RT, no Centro de Treinamento.
ALTERNATIVAS
Outra cidade, mas em segundo plano, é Morungaba, onde o Guarani recebeu jogos no Campeonato Paulista Sub 20 do ano passado, no Estádio Fioravante Frare.
O presidente bugrino, Ricardo Miguel Moisés, no debate com o prefeito Jonas Donizette, nos próximos dias, vai apresentar o protocolo médico, elaborado pelo Dr. Raí Alves Cruz, além de discutir a chance e a data de retomada dos treinos presenciais, suspensos desde 17 de março.