Após o goleiro Fábio ter levado o terceiro cartão amarelo no empate diante do Avaí na última sexta-feira (18), o seu substituto, Lucas França receberá a oportunidade de assumir a posição debaixo das traves e defender o gol celeste no confronto diante da Ponte Preta, nesta terça-feira (22).
O goleiro, de 25 anos, não joga desde setembro de 2019, quando ainda atuava pelo Ceará. O goleiro voltou de empréstimo para a Toca da Raposa nesta temporada, já que Rafael deixou o clube. Hoje, Lucas França se diz preparado para jogar diante da Ponte Preta.
– É uma oportunidade que eu tenho trabalhado bastante durante a semana, durante o ano e creio que estou preparado para essa oportunidade. É um sentimento de muita felicidade e alegria poder defender essas cores e creio que vai ser um grande jogo e estou preparado para esse grande desafio – disse o goleiro celeste sobre sua estreia no Cruzeiro na Série B.
Lucas França é jogador revelado da base do Cruzeiro, que subiu para o profissional em 2016, foi emprestado em 2018 para o Nacional de Madureira e para o Ceará em 2019. O goleiro teve poucas oportunidades em toda a sua carreira, mas, para ele, o crescimento profissional e pessoal contam muito para a sua própria evolução.
– O Lucas de 2016, quando fez sua estreia, era o Lucas que tinha acabado de subir para o profissional, que estava vivendo novas aventuras. Hoje é um Lucas com 25 anos, mais maduro, um Lucas pai, mais cascudo, que tem sempre trabalhado firme para esperar essa oportunidade aparecer e creio que ela apareceu no momento em que estou mais preparado na minha vida – afirmou o jogador.
O Cruzeiro enfrenta a Ponte Preta nesta terça-feira, às 21h30, no estádio Moisés Lucarelli, em um confronto direto da parte do meio da tabela. Além de Lucas França entrar no lugar de Fábio, novas alterações devem acontecer no time comandado por Felipão, já que Rafael Sóbis também está suspenso, Matheus Pereira e Adriano retornam de suspensão e reforçam a Raposa para a 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.