Com a queda nas receitas por conta da paralisação dos jogos e tendo o patrocínio da Prefeitura de Fortaleza suspenso devido à pandemia causada pela Covid-19, Ceará e Fortaleza têm utilizado suas lojas on-line como uma fonte para manter o caixa do clube alimentado. Com vendas de novos uniformes recentemente lançados, o Vovô faturou R$ 1,7mi enquanto o Leão arrecadou R$ 900 mil.
Acostumados a terem seus estádios lotados por suas respectivas torcidas, Ceará e Fortaleza têm se adequado cada vez mais ao mundo virtual. As vendas de seus novos uniformes trouxeram cifrões que serão de suma importância para que os dois maiores clubes do Estado do Ceará possam seguir mantendo seus compromissos em dia.
Já bastante adaptado ao e-commerce e tendo utilizado a plataforma para vendas de uniformes em outras ocasiões, o Fortaleza arrecadou quase R$ 1 milhão na pré-venda da Tradição 2020.
O novo uniforme da equipe comandada por Rogério Ceni vendeu 5.100 camisas entre os dias 23 e 30 de maio. Com valores promocionais, o sócio conseguiu garantir seu exemplar com 30% de desconto enquanto o não-sócio com 10%.
Ao obter sua marca própria, a “Vozão“, o Ceará tem crescido muito em ações de marketing. Cada vez mais atento ao mundo virtual, o clube lançou a loja on-line e iniciou a venda do novo uniforme em uma live que contou com 188 mil acessos e 30 toneladas de alimentos doados. Na transmissão, o Vovô comemorava antecipadamente os 106 de fundação e anunciou a venda da camisa “Nação Alvinegra” com valores promocionais e o sócio ganhando desconto. O uniforme, que foi escolhido em um concurso entre torcedores, vendeu mais de nove mil camisas entre os dias 31 de maio e 10 de junho. Em 10 dias de lançamento do e-commerce, o Alvinegro de Porangabuçu faturou mais de R$ 1,7mi.
Além da loja on-line, outra ação que o clube tem usado para aproximar sua torcida e patrocinadores, são as lives por meio das redes sociais. No último sábado (6), o pagodeiro local, Felipim, se apresentou e divertiu a torcida alvinegra antes do clube reprisar a vitória por 2 a 1 sobre o rival Fortaleza, na segunda final do Campeonato Cearense de 2018, e se sagrar bicampeão.
“Com as lives, a gente consegue oferecer aos patrocinadores e parceiros a exposição que eles tanto precisam nesse período sem jogos. É importante, também, trazer o torcedor para perto, celebrando momentos importantes. É incrível a força do nosso torcedor”, disse João Costa, gerente de marketing do Alvinegro.