Ponte Preta

Ponte Preta vence duas seguidas após três meses e embala na Série B

Ponte Preta alcança duas vitórias consecutivas na Série B após três meses | Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

De volta à briga por vaga no G4, a Ponte Preta quebra marca de três meses e volta a vencer dois jogos consecutivos na Série B do Campeonato Brasileiro.

Sob gestão de Fábio Moreno, Macaca despachou Confiança e Cruzeiro, ambos pelo placar de 2 a 1, e pegou embalo.

LEIA MAIS: Orgulho e elenco: Moreno vibra com vitória da Ponte Preta na Série B

A série positiva, inclusive, renova os ânimos da Alvinegra, que até sábado passado já estava praticamente descartada da luta pelo acesso, ao menos na imprensa esportiva local.

FAZ TEMPO

A última ‘dobradinha’ do time campineiro ocorreu no início de setembro ao superar Botafogo-SP e Avaí.

À época sob comando do ex-treinador João Brigatti, atualmente à frente do Paysandu, Nega Véia triunfou por 1 a 0, confirmando viés de alta.

Como consequência, alcançou a liderança do torneio nacional, porém perdeu o posto a partir de um tropeço no Juventude, no Moisés Lucarelli.

“Muitas vezes, a gente é criticado com razão e com mérito. Em outras, a gente acha que nem tanto, mas ainda assim ninguém abaixa a cabeça. Continuamos trabalhando sério e com humildade, porque nós entramos no campeonato com um objetivo”, declarou Moreno, em coletiva de imprensa.

“A gente nunca tirou esse objetivo na cabeça, mas sempre pensando no próximo jogo. O próximo jogo é de seis pontos, e isso aumenta a importância do jogo. A gente vai descansar, estudar e trabalhar em cima disso para que tenha a terceira vitória, se Deus quiser”, acrescentou o comandante.

TABELA

De volta à briga pelo acesso, a Ponte Preta salta, provisoriamente, ao sexto lugar na Série B do Campeonato Brasileiro, agora com 46 pontos, três de desvantagem em relação ao Juventude, último integrante do G4.

Após descanso para Natal, Macaca volta a campo na próxima quarta-feira, 30 de dezembro, diante do Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, a partir das 17h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo