Ponte Preta

Orgulho e elenco: Moreno vibra com vitória da Ponte Preta na Série B

Fábio Moreno soma duas vitorias em dois jogos após efetivação na Ponte Preta | Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

Fábio Moreno rasgou elogios à Ponte Preta pouco depois da vitória de virada em cima do Cruzeiro, pelo placar de 2 a 1, na última terça-feira à noite, no Moisés Lucarelli.

O treinador, com 100% de aproveitamento na Série B do Campeonato Brasileiro após efetivação na semana passada, falou em ‘orgulho’ ao despachar um dos rivais mais tradicionais do país.

LEIA MAIS: Ponte Preta vence de virada, se aproxima do G4, e Cruzeiro praticamente se despede da luta pelo acesso à Série A

“Vocês imaginam vencer o Cruzeiro para um garoto que nasceu na Vila 31 de Março e cresceu nesses corredores. Enfrentar uma grande equipe e um treinador que é uma referência e um ídolo, não só aqui no Brasil como no mundo. Isso daí, com certeza, nos orgulha. Não deixa a gente empolgado, porque sabemos da dificuldade que é o campeonato e daquilo que queremos e buscamos. Porém, com certeza, deixa o Natal da gente muito mais leve”, celebrou o comandante.

“Eu acho que a gente teve o controle do jogo o tempo todo. Mesmo tomando o gol no comecinho da partida, nós viramos o intervalo com mais de 70% de posse de bola sobre uma equipe fantástica e de muita qualidade. Eu estive trabalhando no Cruzeiro no ano passado e conheço vários jogadores. Eu sei da qualidade que eles têm, então isso daí valoriza mais ainda o nosso jogo”, acrescentou.

ELENCO

Para vencer o Cruzeiro e engatar o segundo triunfo consecutivo na Série B, a Ponte Preta superou sete desfalques, sendo quatro contaminados pela Covid-19, o que ratificou a força do plantel, muito contestado há uma semana.

“É óbvio que, quando você analisa o resultado, sair atrás contra uma equipe muito forte e depois recuperar mostra a grandeza do nosso elenco e mostra que o trabalho está sendo feito de forma honesta, com muita dedicação. Em outra coletiva, pós o último jogo com o Confiança, eu falei e ressaltei o valor do banco de reservas, porque eles estavam vibrando juntos”, acrescentou.

“Hoje, vários jogadores daqueles jogadores que estavam vibrando junto com a equipe titular entraram e deram conta do recado, porque eles estão na mesma sintonia. Isso daí que é bonito de se ver: todo mundo no mesmo pensando e na mesma corrente”, arrematou.

E AGORA?

De volta à briga pelo acesso, a Ponte Preta salta, provisoriamente, ao sexto lugar na Série B do Campeonato Brasileiro, agora com 46 pontos, três de desvantagem em relação ao Juventude, último integrante do G4.

Após descanso para Natal, Macaca volta a campo na próxima quarta-feira, 30 de dezembro, diante do Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, a partir das 17h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo