Com mais dificuldades que o previsto, o Atlético-MG bateu o Coritiba por 2 a 0 neste sábado, no Mineirão. A equipe de Jorge Sampaoli sofreu diante da defesa do Coxa Branca, que foi furada apenas na metade do segundo tempo, com um golaço de Hyoran. Sasha, logo após entrar, fez o segundo em lance de oportunismo. A equipe visitante teve boas chances de marcar, mas parou na boa atuação de Everson.
Com a vitória, o Atlético-MG chega a 49 pontos e pode terminar esta 27ª rodada do Campeonato Brasileiro na vice-liderança, desde que o Flamengo perca para o Fortaleza fora de casa. Caso o Goiás pontue diante do Sport, em casa, o Coritiba pode terminar a rodada na lanterna.
DESTAQUES
Hyoran – Sem o gol, já era o ponto de maior inspiração do Atlético-MG no meio-campo. Com o setor muito desfalcado e a perda de Zaracho no início do primeiro tempo, o camisa 20 circulou por várias posições, foi o principal organizador da equipe e levou muito perigo nas bolas paradas. Aos 20 do segundo tempo, acertou o ângulo de Wilson e descomplicou a partida para o Galo. Supriu a má atuação de Nathan.
Junior Alonso – Atuou praticamente o jogo todo no campo de ataque do Atlético-MG, armando o time e tentando furar a defesa do Coxa. Foi o zagueiro quem descobriu Hyoran e entregou para o camisa 20 marcar o gol que abriu caminho para a vitória atleticana.
Everson – O Coritiba teve ótimas chances para marcar contra o Atlético-MG neste sábado, mas só não o fez graças a Everson. No primeiro tempo, o goleiro ficou cara a cara com Giovanni Augusto e fechou o ângulo muito bem. Na etapa final, entre defesas mais simples, fez um milagre ao parar uma bomba cruzada de Róbson de dentro da grande área.
VEJA AS NOTAS:
- Everson – 7,0
- Guga – 6,0
- Réver – 6,0
- Júnior Alonso – 7,0
- Guilherme Arana – 6,5
- Nathan – 5,5 (Eduardo Sasha– 7,0)
- Hyoran – 7,5
- Zaracho – 6,0 (Celebe – 5,5; Alan Franco – 6,5)
- Savarino – 5,5
- Keno – 6,0
- Jorge Sampaoli – 6,0
- Vargas – 6,0 (Igor Rabello – 6,0)
Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.