A vitória sobre o Coritiba por 2 a 0 ontem e o empate sem gols entre Fortaleza e Flamengo fizeram com que o Atlético-MG terminasse o ano de 2020 como o segundo colocado no Campeonato Brasileiro.
Os jogos no Mineirão foram um dos trunfos do Galo para essa boa campanha no torneiro. No estádio, o alvinegro jogou 14 partidas, venceu 10, empatou três e perdeu apenas uma vez, no jogo atrasado contra o Athletico-PR. O aproveitamento é de 78,5%.
Os números dão ao Atlético o título de melhor mandante da competição. Foram 33 pontos somados no Gigante da Pampulha, dois à frente do São Paulo, que alcançou 31, jogando no Morumbi.
O Galo também ostenta o melhor ataque nos jogos em casa, marcando 31 vezes e tendo Keno como principal nome da linha de frente alvinegra. O atacante fez sete gols e ainda deixou os companheiros em condição de marcar em mais cinco oportunidades.
Atlético e Mineirão se encontrarão novamente só em meados de janeiro, contra o xará de Goiás, jogo que ainda não tem data e horário definidos pela CBF. Antes o Galo enfrenta o Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.