Atlético-MG

Departamento médico confirma lesão de Zaracho e afirma não ter prazo para retorno

Foto: Bruno Cantini/ Atlético

Na partida que finalizou os jogos do Atlético-MG em 2020, o alvinegro conseguiu sair com a vitória sobre o Coritiba e se manter na 2ª posição da tabela do Campeonato Brasileiro, como o melhor mandante. Mesmo com o bom resultado, o Galo saiu com uma perda, o desfalque do meia Zaracho.

Ainda no primeiro tempo, o jogador argentino sentiu dores e não conseguiu continuar em campo, sendo substituído por Calebe, que já passou pela base e pelo time de transição. O departamento médico do Atlético constatou que Zaracho teve um estiramento muscular na região anterior da coxa esquerda.

Zaracho foi uma das grandes contratações do Atlético em 2020, a pedido de Jorge Sampaoli. O atleta ainda está em fase de adaptação ao clube, mas já estava sendo utilizado pelo treinador. Lesionado, o meia não tem prazo de retorno definido e pode ficar fora dos planos do técnico em alguns jogos. O tratamento na fisioterapia já foi iniciado.

O Atlético conta com o meio-campo muito desfalcado. Além de Zaracho, que estava atuando como volante em algumas partidas, Jair também é um grande desfalque. O volante sofreu ruptura muscular na panturrilha e está fora dos jogos por tempo indeterminado.

Para a próxima partida, que será contra o Red Bull Bragantino, o Galo já pode contar com o retorno de Allan, que é um grande reforço no meio-campo e que estava suspenso na última partida, devido à expulsão contra o São Paulo. O jogo acontecerá no dia 11 de janeiro, às 20h, no Estádio Nabi Abi Chedid.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo