Felipe Conceição tem sete atletas pendurados no Guarani para encarar o América-MG, no próximo sábado, 02 de janeiro, na rodada prévia ao Dérbi 198.
Dos jogadores em ‘estado de alerta’ no Bugre antes de medir forças com a Ponte Preta, três são titulares absolutos na Série B do Campeonato Brasileiro.
LEIA MAIS: Paulino supera três meses de inatividade e é decisivo em jogo do Guarani
Entre os nomes com dois cartões amarelos na ‘decisão’ frente o Coelho estão os zagueiros Bruno Silva e Didi – prestes a ser liberado da Covid-19 -, os laterais-esquerdos Bidu e Erick Daltro, os meio-campistas Arthur Rezende e Murilo Rangel e o atacante Júnior Todinho.
Entre os profissionais citados, Daltro, emprestado pelo Náutico até o fim da segunda divisão nacional, tem chance de não ser relacionado pela comissão técnica no confronto de 02 de janeiro, o primeiro compromisso da temporada de 2021, por ser a terceira e última opção da lateral.
Todinho, por sua vez, com lesão no joelho direito, é tratado como dúvida para retornar aos trabalhos na primeira semana do ano que vem.
A mais otimista projeção do Departamento Médico é que o artilheiro do plantel já esteja apto para ir a campo devido à evolução no tratamento.
TABELA
Sem perder há três rodadas, o Guarani ocupa a sexta colocação na Série B do Campeonato Brasileiro com 47 pontos, dois de desvantagem em relação ao Juventude, em quarto lugar.