João Patrício comentou sobre sua trajetória no Internacional e propostas para sua gestão. Ele também comentou sobre sua inspiração, seu pai, Eraldo Hermann, presidente do primeiro título do Inter no Brasileirão, em 1975. E ainda ressalta que está muito preparado para assumir a função de vice.
– Minha vida sempre foi dentro do Internacional, desde o berço minha paixão pelo nosso colorado. Meu pai circulou pelas bem mais variadas áreas do clube, de porteiro do Eucalipto a Presidente Campeão Brasileiro, 1975. (…) Estou muito preparado para assumir essa função, porque é um projeto que realça o papel do profissionalismo do clube, baseado na ciências de dados e no maior aproveitamento da nossa categoria de base.
Sobre treinador Miguel Ángel Ramirez, João Patrício pediu calma para que a nova gestão pudesse assumir com tranquilidade e que foi falado sobre outros treinadores, que não há nada com ninguém até o atual momento. E ainda completou dizendo que Abel está no trabalho até dia 24 de fevereiro.
– Nós temos um calendário importante até dia 24 de fevereiro e a gente vai cumprir isso, com muita maestria. (…) O Abel está inserido no processo, no trabalho até dia 24 de fevereiro (…) Nós vamos ter 54 dias para que a nova gestão implemente o seu trabalho, planejamento, novos vices presidentes virão e as coisas vão acontecer de uma forma adequada dentro do ritmo do clube. E obvio que sabemos que algumas rupturas serão feitas. (…) Não tem nada em relação a mais ninguém, apenas a confirmação de Paulo Bracks e Abel Braga
João Patrício, comentou também sobre a renovação de contrato do jogador Renzo Saravia, que gostaria de ficar no Inter e agradeceu ao Concelho de Gestão que foram sensíveis com as colocações dele sobre a renovação, mas que não quer antecipar nada porque quer esperar os papeis estarem assinados.
– Talvez um grande presente nosso seja realmente a confirmação do Renzo Saravia, ta bem encaminhada essa situação. É um atleta importante, um atleta de seleção, um atleta que quer jogar Copa América esse ano, que quer jogar o Mundial em 2022. (…) Espero que a gente na virada do ano consiga confirmar isso.
João ainda comentou sobre a visita de Taison ao CT do Internacional durante suas férias nesse mês de dezembro.
– O Taison é um atleta importante no mercado mundial tem o contrato até o meio do ano que vem e ele vai cumprir esse contrato. E nós tivemos sim, não só o presidente, mas eu que estava na reunião uma conversa muito agradável com o seu representante, uma conversa de aproximação, uma conversa para entender os desejos do atleta, para que ele entendesse e conhecesse o presidente do clube. Foi uma conversa mais de inicio de integração. (…) Foi só isso e nada evoluiu e nesse momento não tem nada em relação ao Taison.
Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.