Atlético-MG

Sérgio Coelho indica mudanças no estatuto do Galo “Tudo aquilo que tiver de ser feito para melhorar o Atlético, será feito”

Fotos: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

O novo presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, quer fazer reformas no estatuto do clube. Ele concedeu entrevista nesta segunda-feira (28) à Rádio da Massa, e falou sobre as alterações que pretende fazer no documento que rege a instituição.

“Nós vamos propor ao Conselho Deliberativo a reforma do estatuto. Nosso estatuto é excepcional, mas é de 2008, então é preciso que reforme. Foi bem feito para a época, mas acreditamos que precisamos melhorar. Tudo aquilo que tiver de ser feito para melhorar o Atlético, será feito.” – afirmou.

O atual mandatário alvinegro pensa na ideia de terem grupos responsáveis pelas decisões para dividir as responsabilidades e o poder no clube.

“Esse estatuto tem que tirar muito poder do presidente. Onde o presidente resolve sim as coisas, mas que tenha comissões, órgãos. Vamos dar um exemplo: me parece que no Santos, vai vender um jogador hoje, tem uma comissão que aprova valor de venda, se vai vender ou não, etc. Então, a gente tem que ir fechando isso. Não desconfiando da capacidade ou honestidade do presidente, mas é para dividir as responsabilidades com o objetivo de diminuir os erros”. – disse o presidente do Atlético.

MUDANÇAS NO FUTEBOL FEMININO

Sérgio também falou sobre uma possível mudança na gestão do futebol feminino atleticano. O time das ‘Vingadoras’ ganhou, no último dia 19, o título do Campeonato Mineiro em cima do Cruzeiro. A modalidade no Atlético atualmente é comandada por Nina de Abreu.

“É uma pretensão que ainda preciso estudar um pouco mais, ter um diretor de futebol não remunerado, que talvez seja até um conselheiro, para tocar esse futebol. Uma pessoa capaz, que possa estar ligada diretamente com a Nina, para melhorar o fluxo de decisões do dia a dia do futebol feminino. ” – avaliou.

O novo presidente atleticano também falou das ambições dele para o futebol feminino alvinegro.

“Subir para a A. Esse é o nosso objetivo. Qualquer competição em qualquer esporte que o Atlético estiver competindo é para disputar lá em cima. Eu já tenho reunião marcada com a Nina para a gente conversar. Já pedi ao nosso diretor de marketing e negócios, Leandro Figueiredo, para que fizesse um grande projeto para o futebol feminino no sentido de vender o futebol feminino a empresas como MRV, BMG e tantas outras aí. Nós precisamos trabalhar isso.” – disse Sergio Coelho em entrevista à Rádio da Massa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo