Atlético-MG

Atlético-MG tem semana tranquila e se prepara para enfrentar Red Bull Bragantino no dia 11 de janeiro

Foto: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

Apesar de ter perdido a liderança para o tricolor paulista, o Atlético-MG segue na briga pelo título do Campeonato Brasileiro e ainda sonha com a conquista. Visando conquistar triunfos e somar três pontos, a equipe de Jorge Sampaolli está se preparando intensamente para os próximos confrontos. O clube mineiro terá, ao todo, 16 dias de preparação para entrar em campo novamente, quando encara o Red Bull Bragantino, na Bragança Paulista, no dia 11 de janeiro.

A semana no Galo é de treinamento e descanso, já que o elenco ganhou folga de réveillon, entre os dias 30 de dezembro e 2 de janeiro. O time tinha um compromisso no dia 7 de janeiro, para enfrentar o Santos, no Mineirão. Entretanto, a partida foi adiada pela CBF, já que o Peixe disputa a Copa Libertadores, além do Brasileiro, e está com o calendário mais apertado.

O longo período sem jogos pode ajudar o Alvinegro a melhorar o desempenho em campo e manter vivo o sonho do bicampeonato.

– É um bom período pra gente treinar, ver onde estamos errando e buscar nossa evolução para assumir a liderança novamente. A vitória contra o Coritiba foi importante pois nos deu confiança e um gás para trabalhar e ter mais consciência que a gente vinha tentando brigar lá em cima da tabela. Vamos lutar pelos três pontos no próximo jogo e, consequentemente, ir em busca desse título – afirmou o meia atleticano Hyoran. 

Após o duelo contra o Red Bull Bragantino, o Atlético encara o Santos no dia 27 de janeiro, às 19h15, no Mineirão. Atualmente, o Peixe ocupa a oitava posição da tabela. Caso o Galo leve a melhor nas duas partidas de janeiro, somará 55 pontos na competição. Estes resultados podem dar esperança ao clube mineiro, mas é necessário torcer contra o São Paulo, visto que o tricolor paulista é o atual líder, já com 56 pontos.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo