Os presidentes de Ponte Preta e Guarani se reuniram, na tarde desta quinta-feira, na Prefeitura Municipal de Campinas, com o prefeito Jonas Donizette.
Os clubes apresentaram o protocolo médico e discutiram a viabilidade de possível retorno aos treinamentos presenciais no município a partir da próxima segunda-feira, 15 de junho.
Após debate de quase duas horas, ficou definido que os documentos serão encaminhados a Cármino de Souza, Secretário de Saúde, antes do encontro com os responsáveis pelo Departamento Médico de cada time.
“Nós avaliamos que foi uma reunião positiva. Pudemos apresentar ao prefeito o nosso protocolo médico, com todas as providências, com todo o detalhamento técnico e um projeto altamente científico. Isso tem base, inclusive, nas experiências internacionais e nas boas práticas da Medicina”, declarou Sebastião Arcanjo, mandatário da Ponte Preta.
OUTRO LADO
O Guarani, representado pelo presidente Ricardo Miguel Moisés, saiu otimista da reunião e espera retomada das atividades in loco muito em breve.
“Foi uma conversa muito boa. O Jonas é muito sensato. Ele ouviu os dois clubes de Campinas. A ideia é iniciar apenas com condicionamento físico dos atletas e com um grupo muito reduzido. É um trabalho muito seguro e com treinamentos individuais”, comentou o cartola alviverde.
Na última terça-feira, o Bugre deu início à bateria de exames do PCR-RT dos atletas, estafe e comissão técnica e espera divulgação dos resultados nesta sexta-feira.