Romércio foi infectado pela Covid-19, após exame PCR-RT realizado neste domingo, e fica fora de ação no Guarani para continuidade da Série B do Campeonato Brasileiro.
O zagueiro, agora opção no banco de reservas, está assintomático e já em isolamento.
LEIA MAIS: Pablo testa positivo para Covid-19 e desfalca Guarani no Dérbi 198
O camisa 33, que não reuniu condições legais de enfrentar o América-MG, vai cumprir período de restrição social durante dez dias e não vai enfrentar Ponte Preta, CRB e Cuiabá, em confrontos decisivos para o Bugre manter o sonho vivo do acesso.
O defensor, cujo empréstimo junto ao Coritiba chegou ao fim em 31 de dezembro de 2020, vai assinar acordo em definitivo com o time campineiro para disputa do Campeonato Paulista a partir do fim de fevereiro – por isso, aguarda regularização do novo acordo para ser relacionado.
Antes de Romércio, outros quatro jogadores do plantel dirigido por Felipe Conceição também foram contaminados pelo vírus a partir da última quinta-feira, último dia do ano: o lateral-esquerdo Erick Daltro, o volante Marcelo, o polivalente Pablo e o atacante Bruno Sávio.
TABELA
Após derrota diante do América-MG, o Guarani segue estacionado na sexta colocação na Série B do Campeonato Brasileiro com 47 pontos, quatro de desvantagem em relação ao G4.