Cruzeiro

Cruzeiro anuncia a contratação de Jéssica Romero para o time feminino

Cruzeiro anuncia a contratação de Jéssica Romero para o time feminino
Foto: Reprodução / Cruzeiro

A equipe de futebol feminino do Cruzeiro anunciou na última segunda-feira (4) a contratação de Jéssica Romero, que vem da Colômbia para reforçar a defesa celeste em 2021. Em 2020, a jogadora atuou pelo Atlético Nacional de Medellín, onde foi destaque como zagueira revelação.

Jéssica Romero tem 20 anos e era da base da seleção da Colômbia, além de acumular passagens pelo Santa Fé e Futur Soccer, em Bogotá, sua cidade natal. Ela ainda jogou no IMG Academy, na Flórida, Estados Unidos, e Gol Star e Sport (Bogotá).

A nova jogadora celeste já deu suas primeiras palavras como atleta do Cruzeiro e exaltou a grandeza do clube e os objetivos a serem atingidos.

– O Cruzeiro é um clube muito grande no mundo e fazer parte deste time é uma honra. O objetivo principal é ser campeão, tanto do torneio local quanto do Brasileiro e também vamos mirar a Libertadores. Jogo futebol desde pequena e me sinto muito feliz neste momento, por defender um clube do tamanho do Cruzeiro. Com o meu trabalho espero conquistar e dar muitas alegrias para a torcida do Cruzeiro – disse Jéssica.

A coordenadora do futebol feminino do Cruzeiro, Bárbara Fonseca, também destacou o potencial de Jéssica Romero, que é a primeira atleta estrangeira a vestir a camisa celeste.

– Seguimos fazendo um trabalho de mapeamento de novos talentos e de atletas já consolidadas no mercado sul-americano. A Jessica, apesar de ainda muito nova, tem características muito interessantes. E o mais importante é que ela se encaixa muito na metodologia de trabalho que o grupo vem desenvolvendo. Seguindo a ideia de a cada temporada subir um nível na nossa competitividade, a nossa primeira estrangeira vai ajudar muito.

Além disso, o ídolo do futebol masculino do Cruzeiro, Juan Pablo Sorín, também deu as boas vindas à nova jogadora celeste, através das redes sociais. “Bem-vinda Jéssica! Para arrebentar tudo com a camisa do Cruzeiro”, disse o ex-jogador argentino.

Além da contratação de Jéssica Romero, o Cruzeiro também renovou contrato com a equipe base da temporada 2020, com a goleira Mary Camilo, as zagueiras Thamirys, Mayara, Jajá e Pires, as laterais Eskerdinha, Janaína e Thalita, as meias Duda, Capelinha, Ambrózio e Carol e as atacantes Vanessinha e Mariana Santos.

Atualmente, as atletas estão em período de férias e retornam às atividades na primeira semana de fevereiro, para iniciarem os treinamentos da temporada 2021.

Ficha Técnica

Nome: Jéssica Romero Lopez
Posição: Zagueira
Data de nascimento: 31/08/00
Nacionalidade: Bogotá – Colômbia
Clubes: Atlético Nacional – 2020 (Medellín), Santa Fe – 2018 a 2019 (Bogotá), Futur Soccer – 2017 (Bogotá), IMG Academy USA – 2016 (USA Florida), Gol Star – 2014 a 2015 (Bogotá), Sport Colômbia – 2012 a 2013 (Bogotá).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo