Ponte Preta

Com gol no Dérbi 198, Peixoto quebra jejum de três meses na Ponte Preta

Matheus Peixoto marcou o gol da Ponte Preta no empate com o Guarani | Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

Autor do gol no empate com o Guarani pelo Dérbi 198, Matheus Peixoto interrompe jejum de três meses na Ponte Preta.

Bancado entre os titulares por Fábio Moreno, centroavante quebrou seca de 15 jogos pela Macaca na Série B do Campeonato Brasileiro e espanta má fase.

LEIA MAIS: CBF altera horário de Ponte Preta x Cuiabá em Campinas; veja detalhes

O camisa 29 não balançava as redes do adversário desde 03 de outubro, quando fez o de tento de honra na derrota diante do Juventude, no Estádio Moisés Lucarelli, pelo placar de 3 a 1, em cobrança de pênalti – com queda individual, oscilou entre os suplentes e os 11 iniciais.

Questionado por boa parte da torcida, Peixoto passou em branco nos compromissos contra Guarani, Cuiabá, Náutico, CRB, Figueirense, América-MG, Brasil de Pelotas, Vitória, Oeste, Sampaio Corrêa, Botafogo-SP, Avaí, Confiança, Cruzeiro e Juventude.

ACORDO

Contratado em agosto sob alta expectativa, Matheus tem os direitos econômicos ligados ao Red Bull Bragantino e tem contrato de empréstimo junto ao time campineiro até 31 de janeiro de 2021, data de encerramento da segunda divisão nacional.

“Na verdade, eu acho que o Matheus Peixoto vinha fazendo algumas atuações que credenciavam ele ainda continuar como titular. Eu tinha a convicção plena. Eu comentei isso para todo mundo aqui do nosso estafe e os jogadores: eu tinha a certeza de que ele iria fazer um gol, porque ele é um jogador decisivo. O centroavante precisa de muita confiança”, explicou Moreno, em coletiva de imprensa.

“Não adianta você ficar trocando toda hora o nove ali, que acaba dando insegurança, você não insiste e o jogador não consegue render o melhor. Então foi esse o intuito de dar confiança e treinar bastante ele. Ele tem evoluído e, hoje, foi recompensado com o gol, porque ele tem trabalhado bastante e merece”, acrescentou.

TABELA

Com empate diante do Guarani, a Ponte Preta se mantém, provisoriamente, em sétimo lugar na Série B do Campeonato Brasileiro com 47 pontos.

Com acesso ainda mais longe, Macaca volta a campo na próxima segunda-feira, 11 de janeiro, diante do Cuiabá, no Estádio Moisés Lucarelli, às 17h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo