Cruzeiro

Em seu primeiro jogo do ano, Cruzeiro encara o Sampaio Corrêa fora de casa pela Série B

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Após um 2020 extremamente conturbado dentro e fora de campo, o Cruzeiro começa o novo ano com a tarefa de precisar vencer o Sampaio Corrêa, no Maranhão, caso queira continuar com chances matemáticas de acesso à Série A. A partida será realizada no Estádio Castelão de São Luís, às 21h30, em jogo válido pela 33ª rodada da Série B.

O lateral Matheus Pereira, que concedeu entrevista ao canal oficial da Raposa no Youtube, reconheceu a força do adversário, mas disse que a equipe está preparada para vencer e dar esse presente ao torcedor celeste. A partida será a primeira desde a comemoração do centenário do clube, no último dia 2 de janeiro.

— Nós já enfrentamos o Sampaio Corrêa e sabemos que é uma equipe muito forte, que está brigando pelo acesso. Eles têm o artilheiro da competição, que está vivendo uma boa fase. Temos que ter mais atenção com os mínimos detalhes, mas o Cruzeiro é grande e nós pensamos em vencer tanto dentro de casa, quanto fora. A equipe vem preparadíssima para esse grande jogo. Com certeza, entraremos para dar esse presente  para a torcida maravilhosa que merece.

O Cruzeiro está atualmente em 13º lugar na tabela de classificação da Série B com 41 pontos. Do outro lado do confronto, o Sampaio Corrêa é o atual oitavo colocado com 45 pontos e precisa da vitória para continuar vivo na luta para subir à primeira divisão do futebol nacional.

QUEM JOGA?

A Raposa entra em campo, nesta sexta-feira, com um desfalque certo: Manoel. O zagueiro celeste – importante peça do elenco estrelado nessa temporada – não poderá defender o Cruzeiro diante do Sampaio Corrêa em razão de estar cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Cacá deve ser o substituto.

Além da ausência do capitão do time, outros três jogadores do clube seguem em recuperação física e, portanto, são baixas certas para a 33ª rodada. São eles: Dedé, Léo e Henrique. O Cruzeiro, por outro lado, conta com o retorno de Stênio. Recuperado de uma lesão no ombro, o jogador está, agora, à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari.

Por isso, o Cruzeiro, sob o comando de Felipão, deve iniciar o jogo com a seguinte formação: Fábio; Raúl Cáceres, Ramon, Cacá e Matheus Pereira; Adriano e Filipe Machado; Giovanni Piccolomo, William Pottker e Airton; Rafael Sóbis.

O adversário celeste também tem um desfalque: Pimentinha. O jogador cumprirá suspensão por expulsão.

SEM SOBERANIA!

Cruzeiro e Sampaio Corrêa se enfrentaram apenas três vezes na história. O histórico? Uma vitória para cada lado e um empate. No saldo de gols, a vantagem é celeste: quatro gols marcados e três sofridos. Quase tudo igual.

E, agora, qual será a nova página deste confronto? Não perca nenhum momento da partida no Esporte News Mundo, que, em tempo real, traz todas as emoções do campo e do jogo.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo