Cria da base do São Paulo, o zagueiro Lucão atualmente joga pelo Goiás. Após o final de seu contrato com o Tricolor, em junho do ano passado, o atleta acertou sua ida para o Esmeraldino. Depois das polêmicas vividas no Morumbi, o jogador garante que tudo ficou no passado.
– Por algum tempo, ainda quando estava no São Paulo, eu guardei uma certa mágoa, uma certa frustração. Isso é algo que eu sempre pensava e não me fazia bem. Então o único prejudicado em toda essa história era somente eu – disse ao Esporte News Mundo.
Além de não existir qualquer tipo de ressentimento, Lucão sabe da importância de seu ex-time em sua carreira:
– Eu sou muito grato ao São Paulo. Tenho um carinho enorme pelo clube. Já disse isso em outras oportunidades.
– Eu sei de tudo que o clube sempre me proporcionou. Então não posso ser hipócrita de dizer que hoje eu não estou nem aí para o São Paulo, muito pelo contrário – complementou.
PRESSÃO PARA QUEM SOBE
A torcida do São Paulo sempre é muito empolgada com as pratas da casa, mas esse entusiasmo pode se transformar em cobrança. Lucão estreou no profissional com apenas 17 anos e sofreu grande pressão enquanto vestiu a camisa tricolor.
Este tipo de situação não ocorreu só com ele. Fábio Santos, atualmente no Atlético-MG, e Rodrigo Caio, hoje no Flamengo, também conviveram com este ambiente de tensão no Morumbi.
– O torcedor vai xingar, vai reclamar, vai te vaiar, mas no próximo jogo ele também vai te aplaudir – alerta Lucão, que aconselha aqueles que ainda trilham o caminho entre base e profissional:
– O conselho que eu daria para quem está subindo é não absorver qualquer tipo de crítica. Não absorver todas essas coisas, jogar futebol e ser feliz jogando bola. Você não pode assimilar tudo e querer ver tudo o que as pessoas falam e o que deixam de falar de você. Eu acho que isso é algo que vai atrapalhar no seu desenvolvimento.
CARREIRA EUROPEIA
Embora Lucão seja um rosto conhecido e com experiência, o zagueiro possui apenas 24 anos de idade. Com bastante lenha para queimar, o atleta do Goiás projetou o que espera do futuro.
– Todo atleta sempre projeta isso (fazer carreira na Europa) e eu acho que no meu caso não é diferente. O meu sonho é poder, agora no Goiás, ter a oportunidade de jogar, de dar o meu melhor e com isso alcançar objetivos maiores – afirmou o jogador, titular em cinco dos 15 jogos que o Goiás disputou no Estadual antes da paralisação.
POSSÍVEL RETORNO?
Mais maduro, Lucão respondeu de forma serena se haveria problema em uma provável volta ao São Paulo.
– Acho que com a carreira mais consolidada, poderia sim existir essa possibilidade. Até porque há esse carinho e é o clube que eu torço. O São Paulo é o time que eu sempre me identifiquei muito. Então acho que em uma outra situação isso pode ocorrer.
– Futebol é muito dinâmico e muito louco. Então muitas coisas que a gente nem imagina que podem acontecer, acontecem – finalizou o zagueiro.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter!
Pingback: Kyrgios condena possível volta do US Open: "Egoístas"
Pingback: Zagueiro Lucão processa o São Paulo por danos morais - Esporte News Mundo