São Paulo

Zagueiro Lucão processa São Paulo

Lucão quando ainda jogava no São Paulo
Foto: Divulgação

Hoje jogador do Goiás, Lucão entrou com uma ação contra o São Paulo na Justiça do Trabalho. A informação foi publicada pelo “Lance” e confirmada pela reportagem do Esporte News Mundo.

A ação foi movida por Lucão no dia 27 de novembro de 2019. No total, o valor chega a R$ 5.122.786,56. Além de verbas trabalhistas, o atleta cobra uma indenização por danos morais (R$ 1 milhão), alegando que foi tratado de forma vexatória pela diretoria do clube. O jogador deixou o Morumbi de forma definitiva em 2019.

Recentemente, em entrevista ao ENM, Lucão afirmou não guardar qualquer mágoa de sua passagem pelo São Paulo. Clique para conferir na íntegra.

A relação de Lucão com a torcida tricolor nunca foi das melhores. Alvo constante de vaias e cobranças, o zagueiro foi emprestado para o Estoril, de Portugal, em 2017. Na ação judicial, ele alega que se sentiu obrigado a aceitar a proposta por conta do tratamento que recebeu da diretoria perante a imprensa na época.

A defesa do São Paulo, por outro lado, afirma que o próprio jogador teria tornado sua situação insustentável. Ao falhar após uma derrota em 2017, em entrevista na beira do campo o atleta disse que “já, já iria embora”, mesmo sem tem qualquer negociação em curso com outro clube.

Uma nova audiência para tratar do caso está marcada para o próximo dia 3 de agosto.

Siga o Esporte News Mundo no Twiter!

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Lucão explica processo contra o São Paulo: “Fui perseguido” - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo