Campeonato Brasileiro

Palmeiras aplica maior goleada no Corinthians desde 2004 e encosta na liderança do Brasileiro

Alexandre Schneider/Getty Images)

O Palmeiras venceu o Corinthians por 4 a 0 nesta segunda-feira (18), no Allianz Parque. Na goleada Alviverde, Raphael Veiga abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo após bola enfiada por Willian. Ainda na etapa inicial, Luiz Adriano marcou, já nos acréscimos, para ampliar a vantagem do Palmeiras. No começo do segundo tempo, Raphael Veiga marcou seu segundo gol da noite com um chute forte e rasteiro de fora da área e, aos 21 minutos, Luiz Adriano também marcou seu doblete após passe errado de Gabriel e dividida com Cássio na intermediária. Com a vitória, o Verdão atingiu os 51 pontos e está, com um jogo a menos, seis pontos atrás do líder do São Paulo.

GOLEADA HISTÓRICA

A última vez que o Palmeiras venceu o Corinthians por quatro gols de diferença havia sido no dia 2 de maio de 2004. Na ocasião, Rincón contra, Pedrinho, Munõz e Vágner Love marcaram os gols da goleada Alviverde.

PÉSSIMA ATUAÇÃO CORINTIANA

Vindo de um bom momento, com cinco vitórias e dois empates nos últimos dois jogos, o Corinthians não repetiu as boas atuações e foi atropelado pelo Palmeiras. Com muitos erros de saída de bola, de marcação e de atenção, o time alvinegro deixou o rival à vontade para construir o placar do jogo. O destaque negativo vai para Gabriel que, além de ter errado no lance do quarto gol, foi expulso após lance com Danilo e errou muitos passes na partida.

PRÓXIMOS JOGOS

O Palmeiras volta a entrar em campo na quinta-feira (21), às 19:00, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro, em partida válida pela 31ª rodada do Brasileiro. O Corinthians também volta a atuar só na quinta-feira, às 21:00, contra o Sport, na Neo Química Arena, pela 31ª rodada.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo