Muito se espera que os atacantes de velocidade partam pra cima da defesa. E isso acontece sempre que Ferreirinha entra no jogo. O atacante gremista novamente entrou bem e contribuiu para o empate diante do Atlético-MG.
A partida terminou em 1 a 1 e claro que o resultado não se deve só à entrada do atacante. O meio-campista Maicon também novamente entrou muito bem na partida, fazendo o time ficar mais com a bola.
Mas é preciso ressaltar que Ferreirinha tem uma característica que contribuiu para isso: o 1 contra 1. Sempre que o atleta pega na bola, ele vai pra cima da marcação e tenta passar com dribles rápidos.
Normalmente, quando ele limpa a marcação, sempre tenta a finalização ou um cruzamento ou passe que deixa os companheiros em condições de finalização. O gol de empate do Grêmio foi assim: uma insistência dele no drible, em que encontrou um passe para Diego Souza e então a bola sobrou para ele e tentou o chute. A defesa conseguiu travar e a bola sobrou para Éverton.
O técnico Renato Portaluppi na entrevista coletiva elogiou o atleta: ‘Feliz é o Ferreirinha que está no profissional do Grêmio, feliz é o Ferreirinha que sempre nos ajuda quando precisamos dele’.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.