Sport e Bahia fizeram um clássico extremamente importante na Ilha do Retiro. Em um confronto direto para escapar do Z4, o Leão venceu seu rival por 2 a 0 e se afasta da zona de rebaixamento. Fugindo do seu padrão mais defensivo, os comandados de Jair Ventura empilharam oportunidades, enquanto a equipe de Dado Cavalcanti não conseguia levar perigo a meta de Luan Polli.
PRIMEIRO TEMPO
Diferente do seu habitual, o Sport começou a partida tentando pressionar a saída de bola do Bahia. Porém, a estratégia não durou muito tempo. E com o tempo os visitantes passaram a ter mais a bola. Conseguindo criar duas grandes chances. Que foram desperdiçadas por Thiago e Gilberto. Após os gols perdidos pelo Tricolor, as duas equipes passaram a ter dificuldades para criar. Outro lance de perigo aconteceria apenas no final do primeiro tempo. Dessa vez a oportunidade foi do mandante. Com Patric finalizando de fora da área para Bela defesa do goleiro Douglas.
SEGUNDO TEMPO
A parte final do clássico foi completamente distinta. Fugindo totalmente do seu padrão, a equipe de Jair Ventura passou a engolir o Bahia. Criando várias oportunidades de gols. Com o jovem Ewerthon tendo três gols anulados. Mas depois de tanto martelar o Leão abriu o placar com estilo. O meia Thiago Neves recebeu a bola na grande área e mandou uma bicicleta para abrir o marcador. O zagueiro Iago Maidana ainda ampliou para o Sport no final da partida, garantindo os três pontos.
TABELA
Com a vitória, o Sport salta para a 14° colocação com 35 pontos. Ultrapassando Vasco, Fortaleza e Bahia, seu adversário da noite. Enquanto o Tricolor de Aço entrou na zona da degola se mantendo com 32 pontos. Mas com uma partida a menos que seus rivais.
PRÓXIMA RODADA
Agora o Bahia receberá o Corinthians na próxima quinta (28), em partida atrasada. Enquanto o Sport permanecerá em Pernambuco, onde vai receber o Flamengo, no dia 1º de fevereiro, adversário que não vence desde 2016.
Quer saber mais do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.