Rafael Costa sequer foi procurado pelo Conselho de Administração e não deve renovar contrato com o Guarani para disputa do Campeonato Paulista.
Sem espaço com Felipe Conceição, centroavante tem vínculo junto ao Bugre até 31 de janeiro de 2021.
LEIA MAIS: Suspensos, Walber e Marcelo são liberados pelo Guarani para férias
Titular absoluto sob comando de Thiago Carpini até agosto, o camisa 9 perdeu espaço a partir da chegada da nova comissão técnica, na primeira quinzena de agosto, e tornou-se última opção para a função, atrás de Bruno Sávio, bem prestigiado, e de Matheus Souza, revelado na base.
Além de ter pouca minutagem com o atual comandante e não estar nos planos para o Estadual, o jogador não tem um salário tão baixo para ficar no banco de reservas e compor elenco – a liberação deve ser confirmada pelo Departamento de Futebol a partir da próxima semana.
QUER FICAR
Pelo apurado, Costa gostaria de estender o acordo junto ao Alviverde por estar bem ambientado no plantel e também pela boa adaptação à cidade – já defendeu a Ponte Preta em 2014 -, embora esteja na contramão do que pensa os dirigentes campineiros no momento.
Pessoas próximas a Rafael confirmam não ter tido nenhum tipo de conversa com a diretoria e garantem aguardar o término da Série B do Campeonato Brasileiro para definir o futuro do atleta: permanência no Brinco de Ouro da Princesa ou mudança de ares e acerto com novo clube.
Vice-artilheiro do grupo com sete gols marcados, o atacante totaliza 36 participações pelo Guarani na atual temporada, sendo 15 sob gestão de Conceição.
Com o treinador carioca, entretanto, foi escanteado e atuou desde o início em apenas três confrontos: Avaí, Juventude e Oeste.
TABELA
Sem vencer há seis jogos, o Guarani encerra participação na Série B do Campeonato Brasileiro diante do Juventude, nesta sexta-feira, 29 de janeiro, a partir das 21h30, em Campinas.