A convite da FIBA (Federação Internacional de Basquete), a equipe do Minas Storm vai disputar a próxima temporada da Champions League das Américas. O convite veio após duas equipes do Uruguai, que iriam disputar a competição, desistirem do torneio, abrindo mais uma vaga para o Brasil e outra para a Argentina.
Com isso, para representar o Brasil, o Minas se junta a Flamengo, SESI-Franca e São Paulo para a disputa do torneio. O critério escolhido para a competição tem base na classificação do NBB. Como o Minas Storm estava em quarto lugar quando a edição passada do NBB foi cancelada devido à Covid-19, a Liga Nacional de Basquete (LNB) indicou a equipe mineira para a disputa do torneio.
COMO VAI FUNCIONAR O TORNEIO
A disputa será a partir de domingo, 31, e vai se encerrar em abril. Assim como na NBA temporada passada, a segunda edição da Champions das Américas também terá “bolhas” formadas, respeitando rigorosos protocolos da Covid-19. No total, serão três sedes: Buenos Aires (Argentina), Manágua (Nicarágua) e Rio de Janeiro (Brasil).
Grupo A: Real Esteli (Nicarágua); Titanes (Colômbia); Caballos de Cocle (Panamá)
Grupo B: Quimsa (Argentina); CD Valdívia (Chile); São Paulo (Brasil)
Grupo C: San Lorenzo (Argentina), SESI- Franca (Brasil); Obras Basket (Argentina)
Grupo D: Flamengo (Brasil), Minas (Brasil); Instituto Córdoba (Argentina)
Os primeiros jogos serão disputados na Arena Obras (Argentina), Poliesportivo Alexis Argüello (Manágua) e no Maracãnazinho (Brasil). Porém, devido as mudanças de última horas com os times, a FIBA pode promover mudanças em jogos e sedes.
FALA, DAVI
O armador Davi enfatizou que para deixar um legado, é necessário mais do que recordes, e sim títulos.
A estreia do Minas Storm será no dia 03/02, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro.
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.