Depois de três meses de paralisação, o Campeonato Carioca está autorizado a voltar. Em coletiva de imprensa nesta terça-feira, a Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou a segunda fase da flexibilização das medidas restritivas na cidade, a partir desta quarta-feira. Entre elas, a volta das competições esportivas, com portões fechados para o público.
– A fase permite. Porém, depende amanhã com a Federação porque Botafogo e Fluminense querem ter o direito e têm todo o direito… É o que eu estava explicando, ninguém é obrigado a seguir os passos da Prefeitura. A pessoa decide o que ela decide. Eles não querem jogar. Então, para não ter judicialização e suspender o Campeonato mais uma vez pelo Tribunal de Justiça, que é sempre muito prudente, quando a pessoa pede a liminar eles concedem… A ideia é fazer um acordo. Quem quiser jogar, joga. Quem não quiser, tem que ser respeitado e jogar só em julho – disse Crivella.
+ Arbitral da Ferj indica retorno do Carioca na quinta; Flu e Bota são contrários
O prefeito Marcelo Crivella reforçou que o Campeonato Carioca será retomado com portões fechados para o público, provavelmente a partir desta quinta-feira. Uma reunião nesta quarta-feira, entre Prefeitura e clubes, definirá as datas da volta do estadual do Rio de Janeiro.
Todos estão autorizados a jogar a partir desta quarta, mas ninguém será obrigado a entrar em campo. Fluminense e Botafogo, por exemplo, são contra a volta imediata. O debate entre federações e clubes continua na noite desta terça-feira, quando está marcada nova reunião arbitral às 20h (de Brasília).