Prestes a deixar o Guarani por falta de oferta de renovação, Jefferson Paulino abre conversas com a Ponte Preta para a próxima temporada.
O goleiro, com dois anos à frente do Bugre, pode subir a avenida para brigar pela titularidade na Macaca.
LEIA MAIS: Com Careca e Renato em ação, Guarani reinaugura Ginásio de Esportes
A Alvinegra não confirma as negociações de forma oficial, ou seja, não nega nem admite a possibilidade de fechar com o arqueiro.
O camisa 12 tem vínculo junto ao Alviverde até o próximo domingo, 31 de janeiro de 2021, e não será estendido por opção do Departamento de Futebol.
CONTATOS
Paulino recebeu, nas últimas semanas, uma oferta da Internacional de Limeira, onde foi indicado por Thiago Carpini para disputa do Campeonato Paulista, porém negou após a Ponte Preta entrar na parada e com salários bem superiores, inclusive ao que recebe atualmente.
Jefferson desembarcaria no Moisés Lucarelli para disputar posição com Ygor Vinhas no início da temporada, haja vista Ivan, titular absoluto a partir de 2018, estar entregue ao Departamento Médico por conta de cirurgia para corrigir lesão ligamentar no punho, em novembro.
BASTIDORES
Às pessoas próximas, o jogador até já teria confidenciado a real chance de subir a Avenida Ayrton Senna da Silva e trocar o verde pelo preto, onde deve ter a possibilidade de assinar um contrato mais longo, cuja validade seria a Série B do Campeonato Brasileiro de 2021.
Mesmo sem colecionar grandes atuações pelo Guarani, o goleiro caiu nas graças da torcida após vitória no Dérbi 196, quando aplicou chapéu em cima de Roger e foi pivô de uma confusão generalizada no gramado do Brinco de Ouro, em 16 de março de 2020, até ganhar vários apelidos.
Com a possível transferência dentro de Campinas, os vencimentos saltariam da faixa de R$ 20 mil para R$ 40 mil por mês, motivo pelo qual foi atraído pelas consultas da Nega Véia nas últimas horas.