Nesta semana em 48 horas praticamente, o alemão Thomas Tuchel foi anunciado, apresentado e estreou no comando do Chelsea. A equipe acabou empatando em casa por 0 a 0 contra o Wolverhampton, porém o técnico gostou da partida que sua equipe fez.
Na mesma proporção que Guardiola e Klopp foram enfáticos em criticarem a demissão de Lampard, também parabenizaram e elogiaram a nova contratação do clube de Londres.
– Tuchel é um treinador excepcional. Tenho certeza que ele terá sucesso no Chelsea. Estou muito feliz em vê-lo na Inglaterra. Quando eu era técnico do Bayern de Munique joguei contra ele quando estava em Mainz. A temporada com o Dortmund se mostrou um trabalho incrível. A forma como as suas equipes jogam é notável. Com o Bayern, tivemos de trabalhar muito para faturar o título (do Campeonato Alemão). Ele é um amigo e estou feliz por o ver novamente em ação – disse o treinador do City.
Curiosamente Thomas Tuchel substituiu Klopp ao sair no Mainz e depois comandou o Borussia Dortmund, também após outra saída do atual treinador do Liverpool, e o comandante da equipe reds elogiou seu compatriota.
– Thomas Tuchel é ótimo. Infelizmente para nós, ele é um treinador muito bom! Eu o conheço há muito tempo e o respeito muito – falou Klopp.
Tuchel chega ao Chelsea credenciado pelo excelente trabalho a frente do PSG, quando levou o clube a final da Champions League, mas acabou perdendo a decisão para o Bayern de Munique.
Chelsea volta a campo neste domingo (31), quando enfrentará o Burnley em casa.
Para saber mais sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook