São Paulo

Sem nenhuma vitória neste ano, São Paulo chega perto de sua segunda pior fase na temporada

Sem nenhuma vitória neste ano, São Paulo chega perto de sua segunda pior fase na temporada
Foto: Divulgação/saopaulofcnet

O São Paulo mais uma vez não conseguiu vencer em 2021 e em todo o mês de Janeiro. Após a derrota para o Atlético-GO fora de casa por 2 a 1 neste domingo (31), o Tricolor viu a vantagem que já conseguiu no Campeonato Brasileiro de sete pontos na liderança, ir para o Internacional.

A equipe paulista chegou a liderar a competição com sete pontos de vantagem para o segundo colocado. Hoje, o Tricolor é o quarto colocado na tabela, com exatamente sete pontos para o primeiro colocado, com 58.

Sem vencer há seis jogos no Brasileirão, a equipe comandada por Fernando Diniz está perto de igualar a segunda pior fase em toda a temporada. Isso porque, o início do mês de Setembro e o primeiro jogo do mês de Outubro, foi de maior jejum com sete jogos sem vencer, juntando Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro.

Com a derrota para o time goiano, o São Paulo termina o mês de Janeiro sem nenhuma vitória e isso não acontecia desde 2019. Naquela ocasião, a equipe paulista entrou em campo somente três vezes em Junho pelo Campeonato Brasileiro, quando ainda era comandada pelo Cuca, somando apenas três pontos, empatando todos os duelos. Após o empate em 0 a 0 para o Grêmio, perdendo o título da Copa do Brasil, no último dia do ano, a forma de jogar implementada por Fernando Diniz já não teve mais efeito sob os adversários.

Em seis jogos e com 18 pontos a conquistar, o Tricolor somou apenas dois. Em 2021, a equipe é um das que menos somou pontos na competição, ficando na frente somente de Botafogo, que não conquistou nenhum.

Como o clássico contra o Palmeiras que aconteceria na próxima sexta-feira (5) foi adiado para 19/02 devido as partidas do Mundial de Clubes e ajustes do televisionamento, o São Paulo terá mais uma vez uma semana inteira para se recuperar do mau momento e pensar a voltar a vencer nesta reta final da competição.

Faltando apenas cinco partidas para o término do campeonato, a situação para assumir novamente a liderança está cada vez mais distante para o São Paulo, mas a equipe precisa voltar a vencer para também pensar em ficar nas posições para a próxima Libertadores da América. Os últimos duelos do Tricolor são: Ceará (casa), Grêmio (fora), Palmeiras (casa), Botafogo (fora) e Flamengo (casa).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo