Depois da vitória fora de casa, o Flamengo vai para mais uma incursão longe do Rio. E é amparado à campanha de melhor visitante do Campeonato Brasileiro, que o Rubro-Negro duela contra o Sport, nesta segunda, às 20h, na Ilha do Retiro, pela 33ª rodada.
Falando em números, o Flamengo tem o aproveitamento de 62.5% (16 jogos; 9 vitórias, 3 empates e 4 derrotas) média bem acima do segundo colocado São Paulo que tem 54.2% de aproveitamento fora de casa.
Além do confronto histórico diante do Sport que briga na parte de baixo da tabela, Rogério Ceni tentará o seu primeiro triunfo no mês de fevereiro que para o time será decisivo na luta pelo título da competição.
Além disso o duelo em Pernambuco será o último de uma série de 4 jogo que o Flamengo fez fora de casa: com três vitórias Goiás, Palmeiras (mesmo sendo mandante da partida o duelo foi em Brasília) e Grêmio é uma derrota diante do Athletico-PR.
Com a vitória do Internacional diante do RB Bragantino por 2 a 1 e a do Atlético – MG por 2 a 0 contra o Fortaleza, o Flamengo precisa vencer para voltar a ficar a quatro pontos do líder já atualmente está em terceiro colocado, com 58 pontos, dois a menos que o Atlético-MG em segundo, com 60 e a sete do Inter.
Leia também:
+ Com Diego Alves de volta, Flamengo divulga os relacionados para o duelo contra o Sport
+Sport x Flamengo: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e opiniões