Revelado nas categorias de base, Guilherme Nogueira estreou como profissional da Ponte Preta na goleada em cima do Figueirense.
Aos 21 anos, goleiro substituiu Ygor Vinhas na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e ganhou a primeira chance na Macaca.
LEIA MAIS: Com gols e assistências, Camilo põe Ponte Preta na seleção da rodada
O arqueiro esteve em campo por 90 minutos no triunfo pelo placar de 7 a 2, no Estádio Orlando Scarpelli, e não teve culpa em nenhum dos gols sofridos.
O atleta fechou a temporada como segunda opção do elenco de Fábio Moreno após afastamento de Ivan por lesão ligamentar no punho.
Com contrato renovado recentemente até 31 de dezembro de 2022, Guilherme será melhor observado pela Alvinegra durante a pré-temporada e pode se firmar como substituto imediato de Vinhas durante as primeiras rodadas do Campeonato Paulista.
Nos bastidores, o Departamento de Futebol não esconde a intenção de ir ao mercado, no início de fevereiro, em busca de mais uma opção no plantel.
Por enquanto, os demais concorrentes de Nogueira em Campinas são os jovens Luan Ribeiro e Pedrão, ambos sem minutagem no time de cima.
E AGORA?
Com término da Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta trabalha nos bastidores em cima de renovações, contratações e demissões.
A estreia da Macaca no Campeonato Paulista ocorre no último final de semana de fevereiro, diante do Novorizontino, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, ainda sem horário definido.