Após vencer o São Paulo por 2 a 1 no Antônio Accioly, o Atlético-GO finalmente alcançou seu primeiro objetivo no campeonato brasileiro; chegar ao “número mágico” de 45 pontos, que descarta a possibilidade de rebaixamento para a série B.
Com a permanência na elite do futebol garantida, agora o Dragão pode começar a sonhar com a sua volta à disputa de uma competição internacional, coisa que não acontece desde 2012.
Atualmente na décima segunda posição, o rubro-negro goiano está dentro da zona de classificação para a Sul-americana e tem a mesma pontuação do Athletico-PR, oitavo colocado. Lembrando que com o título do Palmeiras na Libertadores, o G6 está, no momento, virando G7. E caso o Grêmio vença a Copa do Brasil, poderemos ter um time se classificando para a Libertadores sendo oitavo colocado do brasileirão.
Briga direta
Para manter vivo o sonho de chegar à Sul-americana ou até mesmo à Libertadores, o Atlético-GO terá de enfrentar, no mínimo, 3 concorrentes diretos nas próximas rodadas:
- Bragantino (Fora de casa) – 13° colocado, está 1 ponto atrás do Dragão.
- Santos (Antônio Accioly) – Está em 11°, com a mesma pontuação do Atlético. Depois de perder na final da Libertadores, o peixe agora volta sua atenção ao brasileirão e também vai em busca da classificação para a Liberta 2021.
- Athletico-PR (Fora de casa) – O furacão é o 8°, também com 45 pontos. Se o campeonato terminasse hoje, e o Grêmio fosse campeão da Copa do Brasil, o time paranaense estaria classificado para a Libertadores.
O Dragão enfrenta o Bragantino na quarta-feira, às 19:15h, no estádio Nabi Abi Chedid. Você acompanha esta partida em tempo real aqui no Esporte News Mundo.