O Corinthians conseguiu, nesta noite de quarta-feira (03), voltar ao caminho das vitórias ao bater o Ceará por 2 a 1 na Neo Química Arena. Mancini escalou o Timão com mudanças em relação à derrota contra o time do Bahia na última quinta-feira (28), colocando Léo Natel no lugar de Jô e promovendo o retorno de Otero aos titulares, após cumprir suspensão.
A partida começou bastante aberta, com as duas equipes buscando o ataque. O Alvinegro paulista conseguia criar as melhores oportunidades e quase chegou ao gol, em chute perigoso de Araos aos cinco minutos. Apesar disso, foi o Vozão quem saiu na frente. Escanteio cobrado por Vina encontrou a cabeça de Fabinho, que escorou a bola e abriu o placar.
Rapidamente, o Corinthians conseguiu chegar ao empate com auxílio do VAR. Gabriel foi lançado na área, trombou com Klaus e caiu no gramado. Heber Roberto Lopes foi aconselhado pelo árbitro de vídeo a observar o lance novamente no monitor e apontou a marca da cal. Fábio Santos não desperdiçou a oportunidade e deixou tudo igual.
Com o gol, o Timão se animou no jogo. Gustavo Silva encontrava espaços do lado esquerdo da defesa cearense e, por lá, encontrou o caminho para o segundo gol. Lançamento de Cantilo achou o camisa 19, que foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Léo Natel virar o jogo.
A partir de então, Mancini posicionou seu time mais recuado, buscando explorar o contra-ataque com transições rápidas. E assim o jogo seguiu na segunda etapa. O Ceará, apesar de rodar bastante a bola e ter mais a posse, não conseguiu criar boas oportunidades e ameaçar o gol de Cássio. Vina, mesmo dando a assistência no tento do time cearense, não fez uma grande partida.
A entrada de Ramiro, aos 35 minutos da segunda etapa, até deu um fôlego novo para o Corinthians e quase conseguiu ampliar o marcador, porém, parou em Richard. Do lado do Vozão, as mudanças de Guto Ferreira não surtiram efeito e o resultado final acabou ficando em 2 a 1 favorecendo o Alvinegro paulista.
Com a vitória, o Corinthians subiu para a oitava colocação, chegou aos 48 pontos, e colocou-se em um cenário que depende apenas de si para conquistar uma vaga para a Copa Libertadores. Já o Ceará acabou caindo para a 12ª posição, ficando estacionado nos 45 pontos e viu a competição continental ficar mais distante.
Quer saber mais sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Instagram e Facebook.