Jô está de volta para sua terceira passagem pelo Corinthians. O atacante foi anunciado através das redes sociais na manhã desta quarta-feira (17).
Revelado no Parque São Jorge, Jô tem em sua carreira a marca de ser o mais jovem jogador a vestir a camisa corinthiana, tinha apenas 16 anos, três meses e 29 dias quando entrou em campo para enfrentar o Guarani-SP, pelo Brasileirão de 2003.
O atacante também é o jogador mais jovem do Corinthians a marcar um gol, que aconteceu 35 dias depois de sua estreia, na vitória por 4 a 1 sobre o Internacional-RS.
Depois da sua saída primeira saída do Corinthians, em 2005, Jô passou pelo CSKA (RUS), Manchester City (ING), Everton (ING) e Galatasaray (TUR) antes de voltar para o Brasil, em 2011, onde defendeu o Internacional-RS e o Atlético-MG
Após polêmicas fora de campo e mais uma passagem pelo exterior, o atacante voltou para o Corinthians, em 2017.
Nessa sua segunda passagem, Jô se tornou um dos principais nomes do time até então comandado por Fábio Carille. Ao longo do ano, o atacante marcou sete gols em 12 clássicos contra Palmeiras, Santos e São Paulo.
Em 2017, além dos títulos de campeão Paulista e Brasileiro, o jogador se tornou o primeiro artilheiro da história do Corinthians no Brasileirão, com 18 gols, ao lado de Henrique Dourado, do Fluminense. Jô foi inclusive considerado o melhor jogador da competição.
Em 2018, Jô acertou sua transferência para o Nagoya Grampus (JAP) por cerca de R$ 43 milhões de reais, na até então, segunda maior transação financeira da história do Corinthians
Pelo Corinthians, de acordo com o Almanaque do Timão, Jô coleciona 43 gols em 179 jogos.
Pela Seleção Brasileira, Jô entrou em campo em 20 jogos, com 5 gols. Com passagens nas Olimpíadas de 2008, a Copa das Confederações em 2013 e Copa do Mundo de 2014.
Pingback: Análise: Volta de Jô, um problema financeiro e uma solução no futebol? - Esporte News Mundo
Pingback: “Vou tentar cada dia romper barreiras e alcançar objetivos dentro do Corinthians", diz Jô em apresentação - Esporte News Mundo