Após a vitória do Flamengo contra o Vasco por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro chegou a 64 pontos e diminui a distância para o Internacional de quatro pontos para dois que agora tem 66z
Apesar disso, nem todas são boas vinda do clássico as notícias para a torcida rubro-negra,. Isso porque, os atletas Gerson e Diego Ribas, sofreram entorses no tornozelo e tiveram que sair antes do apito final. Através da assessoria de imprensa, o clube através da sua assessoria confirmou que ambos serão reavaliados nesta sexta-feira, quando o elenco inicia a preparação para o próximo jogo contra o RB Bragantino, neste domingo, às 20h30, em Bragança Paulista (SP).
O caso de Gerson aconteceu já na reta final da partida. Após disputa de bola com Léo Gil, o camisa 8 do Flamengo ficou com o pé preso no chão, e o adversário cometeu a falta. No momento, foi possível ver o movimento forçado no pé direito do atleta rubro-negro, que saiu de campo aos prantos.
Com Diego, a situação pareceu mais simples, mas o Fla também irá reavaliar. O camisa 10, independentemente da situação clínica, o meia não participará do próximo jogo do Flamengo. Isso porque, no clássico desta noite, ele recebeu cartão amarelo por conta de falta em Martin Benitez. Com o acúmulo de três punições do tipo, o capitão rubro-negro cumpre suspensão automática.