Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC
Os jogadores do Fluminense se uniram, de forma independente, e lançaram na noite desta quarta-feira (17) um manifesto se posicionando contra a volta imediata do Campeonato Carioca.
Na nota divulgada no perfil oficial de cada atleta, principalmente no Instagram, os jogadores dizem que não se sentem confortáveis à volta da competição por estarem colocando mais vidas em risco, visto que a situação devido a pandemia de Covid-19 no Brasil ainda é bem delicada, com mais de mil mortes diárias.
Fora isso, os atletas vêem a volta imediata da competição num momento inoportuno. Reforçam também que nunca na história do futebol mundial houve pausa tão grande e frisam que não veem explicações para o retorno, alegando que outros lugares com menores números de contágios e mortes continuam sem previsão de volta.
Os jogadores, além de enaltecer o esforço do Tricolor para zela com a saúde de seus funcionários, deixam bem claro que, em caso de participação forçada do Fluminense no campeonato, os mesmo jogaram sob protestos, enfatizando que a humanidade vive seu momento mais difícil em 100 anos.