O Boavista vai retornar ao Campeonato Carioca com uma novidade. Revelado pelo clube, o lateral-esquerdo Romarinho está de volta ao Verdão de Saquarema. Após defender o Goiânia (GO), o jogador acertou seu retorno ao clube em que começou a carreira profissional, quando tinha apenas 16 anos, em 2009.
Com 27 anos, Romarinho atuou a maior parte da sua carreira no Rio de Janeiro, onde defendeu Botafogo, Duque de Caxias, America, Audax e Olaria. Fora do estado ele jogou por Náutico (PE), Campinense (PB) e Nacional (AM), além de ter tido uma curta passagem pelo futebol Japonês. Ele terá uma concorrência pesada, pois o titular da lateral-esquerda é Jean, que jogou todos os 12 jogos do Boavista no ano e marcou o gol da equipe na final da Taça Guanabara.
A campanha já garantiu o Verdão de Saquarema na Série D do Campeonato Brasileiro do ano que vem. Faltando duas rodadas para o fim da fase de grupos da Taça Rio, o Hulk de Bacaxá também conquistará uma vaga na Copa do Brasil de 2021, sem depender de outros resultados, caso some quatro pontos, nos jogos contra Portuguesa e Flamengo.
A volta do Boavista a campo está marcada para a próxima sexta-feira (19), às 15h30, quando o Verdão de Saquarema vai encarar a Portuguesa no Estádio Luso Brasileiro.