Campeonato Carioca

Sindicato dos Atletas é contra o retorno do Carioca em datas definidas no arbitral

Alfredo Sampaio, presidente da Saferj (Foto: Divulgação)

O Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Saferj) divulgou nota na qual se manifestou contrário à volta do Carioca nas datas definidas pela reunião do Conselho Arbitral da última terça-feira. A entidade entende que os atletas precisariam de um tempo a mais de preparação nos treinamentos.

– O Saferj está honrando sua palavra e mantendo a posição quanto ao retorno do futebol, e que votou contrário somente ao reinício dos jogos nas datas definidas, por entender que os atletas estariam melhores preparados se pudessem ter um período maior de treinos, evitando assim possíveis lesões, além de melhorar a capacidade física e técnica, o que aumenta o seu desempenho em campo – disse em parte do comunicado.

Além disso, o Saferj frisa que “o futebol carioca é forte, precisa de unidade e da simplicidade de todos os envolvidos para que volte a brilhar”. É bom salientar que Fluminense e Botafogo foram sempre contra ao retorno das partidas do futebol carioca antes de julho. O clube tricolor continua irredutível e ainda não voltou aos treinos de maneira presencial, já o Alvinegro retornará às atividades no próximo sábado.

O Carioca foi paralisado em 16 de março por conta da pandemia do novo coronavírus. Após criar um protocolo de segurança, batizado como Jogo Seguro, a Ferj teve autorização dos governos municipal e estadual e, em decisão da maioria dos clubes no arbitral, marcou os jogos.

+ Ferj mantém volta do Carioca na quinta; Flu e Bota devem ir à Justiça
+ Ferj divulga horários e locais das partidas que marcam a volta do Carioca

NOTA NA ÍNTEGRA

Foto: Reprodução

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo