Após o empate, nos minutos finais, para o Goiás na última rodada a situação do Bahia se complicou ainda mais. Faltam apenas três jogos para o fim do Brasileirão, e o Tricolor, que não vive uma boa fase, corre grande risco de ser rebaixado.
Devido aos péssimos resultados em campo essa chance tem aumentado e, segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Esquadrão tem 50,8% de jogar a Série B em 2021.
O Vasco, que é o primeiro time na zona de rebaixamento no momento e adversário direto do Bahia, tem 55,1% de probabilidade de cair. Com isso, Coritiba e Goiás, que concluem o Z-4 com o já rebaixado Botafogo, possuem, respectivamente, 99,9% e 91,8% de chances.
O Tricolor de Aço tem três confrontos difíceis pela frente e apenas um deles dentro de casa na última rodada contra o Santos. Para de salvar, e não depender de outros resultados, precisa dos triunfos. O time entra em campo nesse sábado contra o Atlético MG, às 19h, no Mineirão, em mais uma batalha contra a degola.
Confira as chances de rebaixamento dos últimos colocados:
- BOTAFOGO – 100%
- CORITIBA – 99,9%
- GOIÁS – 91,9%
- VASCO – 55,1%
- BAHIA – 50,8%
- FORTALEZA – 2%
- SPORT – 0,42%
Próximos jogos:
- 13/02 – Atlético MG x Bahia – Mineirão
- 20/02 – Fortaleza x Bahia – Castelão
- 25/02 – Bahia x Santos – Fonte Nova
Siga o canal do ENM no Youtube!