O mercado de transferências do Cruzeiro segue agitado. O nome da vez foi o do volante Matheus Neris, de 22 anos, que assina contrato em definitivo com a Raposa até o fim de 2022. Foi o quinto reforço anunciado pela equipe celeste em dois dias.
Os outros foram: Marcinho, Matheus Barbosa, Alan Ruschel e Felipe Augusto, que chegaram com a missão de encorpar o elenco estrelado para as disputas do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e ajudar o Cruzeiro a subir para a Série A nesta temporada.
Matheus Neris, que tinha os seus direitos econômicos vinculados ao Palmeiras, esteve emprestado ao Figueirense em 2020, onde fez 26 jogos e anotou dois gols. O jogador já havia atuado no Londrina e Inter de Limeira, todos por empréstimo, quando chegou na equipe catarinense.
Na carreira, Matheus Neris venceu a Copa do Brasil sub-20 em 2019, o Brasileiro sub-20 em 2018 e o Campeonato Paulista sub-20 em 2018 e 2019.
Com a contratação, o Cruzeiro reforça a posição de volante que estava carente no elenco celeste. Apenas Adriano era a opção disponível para o técnico Felipe Conceição no momento. Além de Matheus Neris, o seu xará Matheus Barbosa, que foi anunciado nesta sexta-feira (12), também atua na posição. A Raposa ainda busca a volta de Filipe Machado ao elenco. O jogador retornou ao Grêmio após passagem pela equipe estrelada.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.